Como fazer relaxamento de cabelo masculino?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Os relaxantes capilares são usados ​​para domar os cachos e a textura do cabelo e torná-los facilmente manejáveis. Marcas de relaxantes de cabelo para os homens são muitas vezes encharcadas com grandes quantidades de produtos químicos que não só domar o cabelo, mas também danificam a textura do cabelo e couro cabeludo.

Uma solução alternativa para os relaxantes capilares é fazer o seu relaxamento capilar caseiro cheio de proteína e componentes úteis para o cabelo. Uma coisa a ter em mente é que os relaxantes químicos têm efeito instantâneo, enquanto os relaxantes caseiros naturais tomam seu tempo para ter um efeito sobre o cabelo, mas os resultados podem ser o que você procura para seus cabelos.

Leia também

Tipos de relaxamento em cabelo masculino

Relaxantes de cabelo para homens que estão disponíveis na indústria de cabelo não têm muita variedade e, portanto, um número limitado de produtos estão disponíveis. Os relaxantes capilares preferidos são os que são usados ​​pelos profissionais da indústria. Estes relaxantes de cáusticos causam danos a longo prazo aos cabelos, razão pela qual os seguintes são os relaxantes capilares que não são de lixívia usados ​​pelos homens:

Como escolher o melhor relaxador de cabelo?

Homens que têm cabelos naturalmente cacheados são muitas vezes limitados no número e tipos de penteados disponíveis para eles. Felizmente, o cabelo pode ser quimicamente alterado para relaxar ou ficar em linha reta. A substância química mais comumente usada é a lixívia. Esse é o mesmo agente cáustico poderoso usado nos limpadores de drenos. Isso deixa muitos imaginando se é possível criar um relaxante natural e seguro para os cabelos. Ao escolher um relaxante de cabelo para o cabelo ou a barba dos homens, deve-se ter em mente o que a pele deles aceitará e o que a pele sofrerá uma reação severa.

Para o couro cabeludo sensível

As pessoas vão ter pele sensível e couro cabeludo tem que ter muito cuidado e extra cauteloso ao comprar esses produtos, porque uma reação dura e prejudicial, não só para o cabelo, mas também para a pele. Indivíduos com pele sensível devem sempre ir para relaxantes de cabelo sem lixívia, pois tem menos produtos químicos. Relaxantes naturais para homens com extratos de ingredientes naturais também podem ser adequados para eles. Relaxantes com rótulos como “feitos para couro cabeludo sensível” também são úteis.

Para o cabelo cacheado

Para cabelos cacheados, um relaxante de soda cáustica é perfeito, pois seu ingrediente principal é o hidróxido de sódio, que age rapidamente sobre o cabelo. Estes também são muito perigosos e, portanto, devem ser usados ​​exatamente de acordo com as introduções dadas.

Para os cabelos coloridos ou danificados

Relaxantes com grandes quantidades de produtos químicos são obrigados a tirar o cabelo da sua cor. Os mercados agora também têm relaxantes específicos para cabelo ou barba para cabelos corados ou danificados que geralmente incluem extratos de ingredientes naturais.

Relaxamento capilar

O relaxamento capilar vai possibilitar novos resultados para seus cabelos e um visual muito melhor. (Foto: Shutterstock)

Como fazer um relaxante de cabelo?

Hoje, homens e mulheres estão na corrida da moda e para ter sucesso, eles querem os looks mais modernos e atualizados. Esses visuais não requerem apenas roupas adequadas, mas também cabelos de primeira qualidade, o que significa proteção extra do cabelo para produtos de aquecimento e modelagem.

Os produtos disponíveis no mercado para este fim já estão preenchidos com um produto químico que levará a mais danos ao cabelo, e é por isso que fazer o seu próprio relaxante de cabelo natural caseiro é a alternativa perfeita. A seguir estão os tipos de relaxantes e o guia fácil para realizá-los.

Creme de coco

Este ingrediente já é muito conhecido por ser um agente relaxante natural. Acalma e relaxa o cabelo dos homens das raízes às pontas e também é duradouro. Para poder usá-lo no seu cabelo, é preciso seguir estes passos: 4 colheres de sopa de extrato de creme de coco, 2 colheres de sopa de óleo de coco orgânico e 355 ml de iogurte. Ferva o creme de coco em uma panela e adicione o óleo a ele. Misture o iogurte e depois misture tudo. Aplique no cabelo do couro cabeludo até as pontas e lave-o em 30 a 60 minutos.

Leite

O leite é outra substância encontrada na maioria das cozinhas e funciona como um relaxante natural para os cabelos. Deve-se cobrir o cabelo com leite e deixar repousar por uma hora. Lave o leite normalmente para obter um cabelo macio e relaxado. Uso de leite no cabelo relaxante é bastante fácil, pois não requer outros ingredientes. Para essa aplicação, coloque um pouco de leite em uma garrafa ou spray. Aplique no cabelo pelo spray. Uma dica adicional é envolver o cabelo em um pano quente após a pulverização Lave o cabelo com água após 30 a 60 minutos. O brilho e sedosidade do cabelo vai deixar você espantado.

Mel

O mel já é usado em fins medicinais e para a pele brilhante e fresca. Este ingrediente também é usado para cabelos sedosos e lisos. Se alguém desejar, ele pode misturar azeite de oliva, suco de limão e mel juntos para obter uma mistura completamente natural que foi mostrada para ser eficaz em relaxar o cabelo crespo mais grosso do mundo. Na verdade, essa mistura é considerada um dos melhores relaxantes capilares masculinos para usar no cabelo preto. Para fazer a mistura, use 1 parte de mel, 1/2 parte de suco de limão, 1/2 parte de azeite de oliva e 1/2 parte de caramelo. Combine todos os ingredientes juntos e aplique no cabelo. Lave o cabelo com água depois de 15 minutos e fique surpreso com os resultados.

Azeite

O óleo pode ser aquecido e aplicado no cabelo. Enquanto o cabelo é revestido neste óleo, o calor pode ser aplicado usando um secador de cabelo. Pode ser uma boa ideia cobrir o cabelo com uma toalha para evitar que seque. Deixe o azeite no cabelo por uma ou duas horas e depois lave-o bem. O cabelo ficará relaxado, mas também hidratado, algo que nunca ocorre com relaxantes químicos.

Como aplicar um relaxante capilar nos seus cabelos?

Ter o cabelo relaxado profissionalmente pode ser dispendioso e demorado, especialmente se precisar ser refeito com frequência. Ao optar por fazer você mesmo, você pode economizar em algumas viagens para o estilista e obter o cabelo que você quer no conforto da sua própria casa, no lazer de sua própria programação.

Aplicar um relaxante ao cabelo da cabeça ou um relaxante na barba, causa uma perda de estresse nas tranças e na pele. Então, na preparação para aplicar um relaxante, você precisa manter algumas coisas em mente.

Evite lavar e condicionar o cabelo por cerca de 7 a 10 dias antes, pois os óleos naturais que se acumulam no cabelo podem ajudar a criar uma camada protetora contra danos químicos.

Tenha cuidado nos dias anteriores ao escovar ou pentear o cabelo para não causar irritação no couro cabeludo, pois isso pode resultar em queimação dolorosa quando a loção é aplicada!

Organização

Qualquer bom kit de relaxamento para casa deve vir com tudo que você precisa, mas apenas certifique-se de antemão e obtenha tudo o que você precisa ao seu alcance antes de começar. Encubra qualquer superfície, se você é um pouco bagunçado e tenha algumas toalhas velhas à mão para quaisquer derrames.

Melhor prevenir do que remediar

Você deve realizar um teste antes de usar qualquer produto químico em seu cabelo – isso inclui os produtos que você pode ter usado inúmeras vezes antes. Sim, é possível desenvolver uma alergia que não estava presente anteriormente. Corte um pequeno pedaço de cabelo e aplique o relaxante para testar ou aplicar diretamente em um pequeno pedaço de cabelo. Suas instruções específicas do produto irão informá-lo sobre a melhor maneira e prazos para fazer um teste.

Proteção é chave

Ao usar um relaxante para os homens, você está colocando estresse químico induzido em ambos os seus cabelos e seu couro cabeludo. Assim, enquanto seu cabelo pode estar ok com um produto, sua pele não pode. Ao usar vaselina ao redor do pescoço, cabelo e orelhas, você pode ajudar a proteger sua pele contra possíveis queimaduras e irritações.

Siga as regras

Parece óbvio, mas seguir as instruções é fundamental! Veja o que você faz e o que não precisa e preste atenção especial a quaisquer avisos sobre o produto e prazos recomendados. Isso inclui produtos que você pode ter usado antes – como os ingredientes podem mudar!

Tamanho é tudo

Grandes pedaços de cabelo não relaxam tão pequenos quanto o normal para garantir que você trabalhe com peças de meia polegada de cada vez. Pode ser mais fácil cortar o cabelo com clipes de antemão ou pedir ajuda a um amigo.

Gerenciamento de tempo

Olhando para o relógio enquanto espera que o seu relaxe faça o que é preciso e adivinhar quanto tempo passou é uma coisa muito perigosa de se fazer. Seja preciso – estes são produtos químicos na sua cabeça e perto do seu rosto depois de tudo! Danos permanentes podem ser prejudiciais, então use um temporizador adequado!

Enxaguar

Uma vez que seu tempo acabou, certifique-se de enxaguar o cabelo o máximo possível antes de aplicar o shampoo neutralizante. Quanto mais você enxaguar, menos produtos químicos você precisará neutralizar e menos risco você corre de cabelos mais processados.

Efeitos do relaxante capilar

Esta parte contém as perguntas mais frequentes de pessoas que estão considerando o processo de relaxamento dos cabelos. As pessoas estão preocupadas com a saúde do couro cabeludo, a força do cabelo e o crescimento futuro do cabelo durante o relaxamento do cabelo. Enquanto relaxa faz o cabelo parecer liso e sem frizz, muda a aparência do cabelo alterando e manipulando seu curso natural. Alguns dos efeitos colaterais perigosos de relaxantes incluem

Irritação do couro cabeludo

Produtos químicos como o hidróxido de sódio são usados ​​em relaxantes que alteram fortemente o curso natural contínuo de seus cabelos. O principal efeito dos relaxantes é o leve desconforto do couro cabeludo, coceira e vermelhidão na área de aplicação. A irritação deve durar alguns dias, mas se prolongar, significa que os produtos químicos eram muito duros para o couro cabeludo.

Queimaduras químicas

Quando a alta dosagem de produtos químicos é deixada na pele, por muito tempo, então a pele começa a se decompor e absorver esses produtos químicos, o que, por sua vez, leva a queimaduras químicas graves. Essas queimaduras não são apenas extremamente dolorosas, mas podem ter efeitos colaterais a longo prazo, como atrapalhar o crescimento de pelos naturais.

Danos nos cabelos

Quando o nosso cabelo é tratado com produtos químicos repetidas vezes, ele se torna muito fraco e começa a quebrar a mecha por mecha. Você deve ter notado que alguns fios de cabelo são mais compridos do que o resto. Isto é aplicável quando os tratamentos relaxantes são tomados com muita frequência sem uma quantidade considerável de folga entre eles. Isso também pode levar a manchas na linha do cabelo e calvície na cabeça.

Perguntas e respostas mais comuns para o relaxamento capilar

Quanto tempo dura o relaxamento de cabelo para homens? Os tratamentos para relaxamento capilar podem durar de 6 a 8 semanas ou até que o recrescimento apareça. No entanto, os resultados podem variar dependendo do seu tipo de cabelo.

Como posso fazer meu cabelo relaxado parecer mais natural? Certifique-se de que você condição após cada lavagem para manter o cabelo macio e flexível. Se você pentear o cabelo diariamente, use um spray de proteção térmica. Mantenha-se a par de cortes regulares ou cortes de cabelo para banir os becos sem saída.

Quanto tempo devo esperar para lavar o cabelo novamente depois de usar um relaxante de cabelo ou barba? Quando tiver terminado de usar o produto relaxante, você precisará usar um xampu neutralizante e depois secar e modelar normalmente. Alguns afirmam que você pode lavar o cabelo com seu xampu normal no dia seguinte, no entanto, dados os produtos químicos aos quais suas tranças foram submetidas, você pode querer esperar cerca de 3 dias para que seus óleos naturais ressuscitem, o que ajudará o cabelo. recuperar.

Não se esqueça de realizar um teste antes do relaxamento, ler atentamente as instruções do produto e, em caso de dúvida, falar com um cabeleireiro.

Alguns destes podem soar assustador, mas contanto que você siga as regras e errar do lado da cautela, você pode encontrar o seu caminho para uma maneira de poupar tempo e poupar dinheiro para relaxar o cabelo! Para todos aqueles indivíduos que procuram relaxantes de cabelo naturais e tratamentos relaxantes, este é o guia perfeito para eles decidirem tentar ou não.

Já tentou um relaxamento capilar caseiro? Qual foi o resultado? Qual receita usou?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário