Bronzeamento artificial, que cuidados ter?

Em Estética por André M. Coelho

Se você está pensando em maneiras de ter um bronzeado incrível que causará inveja aos seus amigos ou se quiser adicionar algo novo à sua rotina de exercícios, você pode ter considerado o bronzeamento artificial.

O bronzeamento artificial envolve o uso de dispositivos de bronzeamento que emitem os mesmos tipos de raios ultravioleta que o sol, mas permitem que você tenha muito mais controle sobre sua resistência e temperatura.

Mas mesmo que você já saiba sobre bronzeamento, às vezes você pode ter perguntas sobre isso, então este guia irá responder a essas perguntas. Ainda assim, se o que você está procurando não foi respondido aqui, entre em contato conosco pelos comentários abaixo.

Leia também

O bronzeamento artificial em homem é mais eficiente do que o tradicional?

Estudos mostram que os aparelhos de bronzeamento ajudam a construir um bronzeado de base mais rápida e eficaz devido ao ambiente controlado. Com um dispositivo de bronzeamento, você pode controlar uma sessão e expor sua pele a um nível consistente de luz UVA e UVB. Mas quando você se bronzeia ao ar livre, você não pode controlar esses elementos, proporcionando resultados menos consistentes. Assim, o ambiente controlado que uma máquina de bronzeamento oferece torna o bronzeamento artificial uma forma mais eficaz de obter um bronzeado brilhante e aumentar os níveis de vitamina D.

Quais os diferentes tipos de bronzeamento para homens bronzeados?

Bronzeamento artificial: os dispositivos de bronzeamento podem ser colocados na horizontal ou em pé, com cada variação tendo suas próprias vantagens. Essas máquinas são equipadas com lâmpadas que emitem raios ultravioleta. Além disso, você pode controlar uma sessão e expor sua pele a um nível consistente de luz UVA e UVB. O dispositivo de bronzeamento não só lhe dará um bronzeado deslumbrante, mas também oferecerá vários benefícios, como um aumento nos níveis de vitamina D e ajuda a aliviar os músculos doloridos.

Bronzeamento ao ar livre: o bronzeamento ao ar livre é aquele em que você se expõe ao sol para absorver os raios ultravioleta e obter um bronzeado. Mas a desvantagem é que, se você não mora em uma área quente, só pode aproveitar o sol durante o verão. Portanto, você não pode expor sua pele a um nível consistente de raios UV. Além disso, você não pode controlar a quantidade de raios UVA e UVB. Assim, dando a você um bronzeado inconsistente.

Spray de bronzeamento: om o spray de bronzeamento, você entra em um estande de cueca, sunga ou nu enquanto um consultor usa um aerógrafo para pintar em você o bronzeado que deseja. Em vez de usar os raios ultravioleta para produzir um bronzeado, use um spray para curtir uma variedade de produtos químicos diferentes. Um deles é a Diidroxiacetona (ou DHA), um composto que altera a cor das células mortas da pele localizadas na epiderme. O DHA pode levar várias horas para aparecer, portanto, a maioria dos bronzeadores em spray também contém um corante para que você possa ver resultados imediatos. Mas, como este é um bronzeado artificial, você não aproveitará os benefícios do bronzeamento, como um aumento nos níveis de vitamina D e outras inúmeras vantagens.

Saúde no bronzeamento artificial

Se você tem uma condição pré-existente que acredita que pode afetar sua experiência, é melhor consultar seu médico antes de fazer o bronzeamento artificial.

Você pode usar suas lentes de contato durante uma sessão de bronzeamento, embora recomendamos que você feche os olhos durante a sessão e use óculos de proteção. Mas se você achar que o calor proveniente do dispositivo está causando secura e desconforto, remova-os na próxima consulta.

Bronzeamento artificial para homens

O bronzeamento artificial traz benefícios estéticos, mas também tem riscos que precisam ser avaliados. (Foto: Sun Tanning Studio)

Quando não fazer bronzeamento artificial?

Pessoas com tipo de pele I: pele clara, olhos azuis, sardas e cabelos ruivos não devem se bronzear. Essas pessoas sempre se queimam fácil e severamente. Mas também, pessoas que são fotossensíveis e tomam medicamentos para isso não devem se bronzear. Se você não tiver certeza, peça ao seu médico ou consultor de bronzeamento para ver uma lista de medicamentos, o que pode aumentar o risco de superexposição.

Para obter respostas a quaisquer perguntas sobre um medicamento ou produto que você usa, você deve consultar seu médico.

Bronzeamento artificial dói? Quanto tempo dura?

O bronzeamento não deve doer! Se você está com dor, isso significa que você não está devidamente protegido dos raios ultravioleta ou que está tendo uma reação a um produto químico na loção de bronzeamento. Fale com o consultor do salão de beleza se a dor persistir.

O tempo máximo depende do aparelho de bronzeamento e do tipo de pele. Por exemplo, a média dos modelos é um tempo máximo de sessão de 15 minutos. No entanto, esse tempo pode ser mais curto se você tiver uma pele mais escura, pois esse tipo de pele requer menos tempo para se bronzear. Aconselhamos que você pergunte ao consultor de bronzeamento para ver qual máquina e tempo de bronzeamento é mais adequado para sua pele.

Quantas sessões eu preciso ter um bronzeado básico?

O tempo máximo depende do aparelho de bronzeamento e do tipo de pele. Por exemplo, máquinas mais modernastem um tempo máximo de sessão de 15 minutos. No entanto, esse tempo pode ser mais curto se você tiver uma pele mais escura, pois esse tipo de pele requer menos tempo para se bronzear. Aconselhamos que você pergunte ao consultor de bronzeamento para ver qual máquina e tempo de bronzeamento é mais adequado para sua pele.

Qual é a temperatura média durante uma sessão de bronzeamento? Preciso usar bronzeador?

A temperatura depende da temperatura ambiente circundante e das opções de circulação / ventilação de ar na sala. Depois de ligar o dispositivo, as lâmpadas aquecem entre 30 e 36 graus Celsius.

Esta é uma daquelas questões de bronzeamento artificial que muitas vezes vem à mente. Resposta curta: isso não é necessário para ter um bronzeado incrível. Mas se você tiver alguma dúvida pergunte ao consultor de bronzeamento, ele pode te ajudar ainda mais com esse tipo de dúvida.

Mesmo assim, uma coisa é certa: você não deve usar protetor solar, porque é projetado para uso ao ar livre e pode manchar permanentemente o bronzeador. Além disso, se você se limitar ao tempo máximo de sessão, não vai queimar.

Devo usar óculos / óculos de proteção ao usar um dispositivo de bronzeamento artificial?

Sim! Os óculos de proteção são vitais ao se bronzear com um dispositivo de bronzeamento. Seus olhos são suscetíveis à luz ultravioleta e, mesmo se você fechar os olhos, a luz ultravioleta ainda pode passar. O consultor do salão de bronzeamento irá fornecer a você óculos de proteção que bloqueiam 99% dos raios ultravioleta que a máquina emite.

O que devo fazer antes de iniciar uma sessão de bronzeamento?

Existem alguns passos para garantir que a sua pele absorva melhor os raios ultravioleta que o aparelho emite.

1. Banho com água morna e sabão à base de água. Isso removerá o excesso de óleo corporal, as habilidades de pele morta e outras impurezas

2. Não use maquiagem, loção corporal perfumada ou qualquer joia quando for fazer a sessão. Isso pode interferir na eficácia com que os raios do dispositivo atingem sua pele e pode resultar em linhas de bronzeamento irregulares ou tornar sua pele sensível aos raios UV.

O consultor irá informá-lo sobre quaisquer preparações adicionais que você precise fazer antes de entrar.

posso tomar banho após uma sessão de bronzeamento para me refrescar?

Embora um banho seja ótimo após uma sessão, é sempre melhor usar um hidratante na pele logo após a consulta.

Se você tomar banho logo após correr o risco de esfregar as células da pele que absorveram os raios ultravioleta, isso pode levar a um bronzeado irregular ou irregular. Em vez disso, use um hidratante sem perfume logo após a sessão. Isso refrescará e hidratará a pele, mas também ajudará a manter o bronzeado.

Portanto, tente não tomar banho até o final da noite ou, de preferência, até o dia seguinte.

O que devo vestir no aparelho de bronzeamento? O que usar?

Dependendo de qual centro você está indo, você pode optar por usar maiô, roupa íntima ou nada, cabe a você decidir o que você se sentir mais confortável.

Muitas organizações de bronzeamento e saúde exigem 24 horas entre as sessões de bronzeamento. Recomendamos permitir pelo menos 48 horas entre as sessões. Além disso, NÃO se bronzeie fora durante este período!

Você não deve usar protetor solar dentro de um bronzeador porque ele é projetado para uso ao ar livre e pode manchar a máquina permanentemente. Além disso, se você se limitar ao tempo máximo de sessão, não vai queimar.

Devo tomar banho antes e / ou depois de usar um aparelho de bronzeamento solar?

Você pode tomar um banho antes e depois de usar um dispositivo de bronzeamento. Antes de ir a um salão de bronzeamento, certifique-se de esfoliar bem e não aplique loções ou maquiagem na pele. Isso ajuda a sua pele a absorver melhor os raios ultravioleta que o aparelho emite. Após a sessão, você pode usar um hidratante para esfriar.

Se você tomar banho logo após você corre o risco de esfregar as células da pele que absorveram os raios ultravioleta. Isso pode levar a um bronzeado irregular ou irregular. Em vez disso, use um hidratante sem perfume logo após a sessão. Isso refrescará e hidratará a pele, mas também ajudará a manter o bronzeado.

Como o tipo de pele afeta os resultados do bronzeamento?

O seu tipo de pele decide com que frequência e por quanto tempo você precisa para se bronzear. Portanto, é crucial que você discuta isso com um profissional de salão de bronzeamento para criar um cronograma de bronzeamento que funcione para você e que seja seguro para sua pele. Em geral, aqueles com tons de pele mais claros precisam fazer mais e mais curtas sessões para bronzear a pele e aqueles com tons mais escuros requerem menos, pois sua pele se bronzeia mais facilmente.

Quanto tempo demora para ver os resultados?

Os resultados do bronzeamento dependem de dois fatores: tom de pele e tipo de máquina. Pessoas com tons mais claros precisam de mais sessões para bronzear a pele sem queimá-la. Aqueles com pele mais escura precisarão de menos consultas, pois sua pele ficará bronzeada com mais facilidade. Além disso, o tipo de dispositivo que você usa também afeta o tempo de bronzeamento, por exemplo, máquinas com mais lâmpadas e mais watts requerem menos tempo para se bronzear.

Entendendo seu tipo de pele e com a orientação da consultora de salão você pode construir um bronzeado lindo e reduzir o risco de queimaduras.

Quais são os benefícios do bronzeamento para a saúde?

O curtimento dentro de uma máquina de bronzeamento oferece muitas vantagens, uma delas é um aumento nos níveis de vitamina D que leva a inúmeros benefícios. Aqui estão alguns deles:

Reduzir doenças cardíacas e renais

Aumenta os níveis de serotonina, o hormônio feliz natural do corpo

Aumentar a estrutura óssea

Aliviar a dor

Ajuda a tratar doenças de pele, como psoríase e eczema

Como faço para manter meu bronzeado artificial?

Depois de atingir o bronzeado desejado, é muito mais fácil mantê-lo. Dependendo do dispositivo que você escolher para usar e do tom de pele, a frequência com que você precisa para se bronzear para manter seu novo bronzeado varia. Você pode pedir ao consultor de bronzeamento para orientá-lo a manter seu bronzeado lindo.

O que posso esperar depois de uma sessão de bronzeamento?

Depois de uma sessão em um dispositivo de bronzeamento artificial, você sentirá: quente, relaxado e cheio de energia. Você terá energia mais do que suficiente para fazer suas tarefas diárias. Mas também, tenha corpo e mente relaxados. Isso é útil logo após um treino intenso ou um dia agitado no escritório.

No final do dia, você notará os resultados físicos: um belo bronzeado brilhante que é o epítome de saúde e beleza.

Posso me bronzear sobre minhas tatuagens?

Sim! Você pode ter um bronzeado lindo sem perder de vista suas tatuagens. No entanto, é muito importante proteger as áreas tatuadas da exposição aos raios ultravioleta. Antes de entrar para a sessão, certifique-se de que todas as tatuagens recentes estejam completamente curadas. Se você não tiver certeza, converse com o tatuador e pergunte se sua arte corporal está curada o suficiente para visitar um estúdio de bronzeamento. Mas se sua tatuagem não estiver pronta e você ainda quiser um bronzeado, pergunte ao artista ou consultor de salão a melhor maneira de proteger sua arte da exposição aos raios ultravioleta.

Por outro lado, tatuagens curadas e mais antigas podem ser bronzeadas com a aplicação de uma loção com FPS alto na área tatuada antes de uma sessão, se você não fizer isso, sua tinta pode desbotar com o tempo. Portanto, certifique-se de proteger sua arte corporal com protetor solar, para que suas cores permaneçam tão vibrantes quanto o seu bronzeado.

Por que minha pele ficou vermelha após a primeira sessão?

Devido à temperatura quente durante uma sessão, o sangue corre para a superfície da pele, assim como quando você se exercita. Depois de alguns minutos, a vermelhidão desaparece à medida que o corpo esfria novamente.

Eexistem efeitos colaterais adversos do bronzeamento?

Infelizmente, há muitas notícias negativas e tendenciosas sobre o bronzeamento. Porém, como tudo na vida, você deve fazer as coisas com moderação, isso também conta para o bronzeamento. Ao se bronzear de forma responsável, você desfrutará dos benefícios que um dispositivo ultravioleta oferece, como um aumento nos níveis de vitamina D e hormônio da felicidade.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário