Qual tecido escolher para um blazer?

Em Moda masculina por André M. Coelho

Enquanto passamos muito tempo em forma e estilo, é o tecido que pode realmente separar um blazer do resto. O motivo é duplo: usabilidade e estilo. Os tecidos respiráveis, mas duráveis, garantem que os nossos blazers possam ser usados ​​em todas as estações e continuarão a cobrir favoravelmente nosso tronco durante muitos anos. Nosso mix de sólidos e texturas sutis, bem como cheques mais ousados, manterão seu estilo fresco e versátil para qualquer ocasião.

Tecido de blazer 100% lã

A lã é uma fibra natural que é respirável e resiliente. Quando bem embaladas, as fibras de lã comprimidas criam bolsas minúsculas de ar que permitem que o tecido absorva e libere a umidade. Isso faz com que a lã seja uma escolha clássica para blazers e sobretudos, já que é um isolante natural que não é sufocante.

Leia também

Mistura Poli com tecido para fazer blazer

As misturas de poliuretano tem texturas ricas e combinam as melhores características de duas fibras diferentes para melhor usabilidade. O poliéster é resistente a vinco e mantém sua forma bem ao longo do tempo. Mescle isso com os poderes de isolamento de lã, ou a suavidade de viscose, e você tem um blazer fácil de usar em todas as estações.

Algodão escovado para blazer

Esta variedade incrivelmente suave de algodão é submetida a um tratamento de escovação especial que remove o excesso de fibras e fibras do algodão. O processo cria um acabamento suave e macio, e é uma fibra natural, por isso respira com facilidade e usa confortavelmente. E como não precisa de passar a ferro, é uma ótima opção de viagem.

Escolhendo um blazer

Escolha o tecido certo do blazer para combinar com seu estilo e personalidade. (Foto: Brostrick)

Hopsack para blazer

Hopsack não é tecnicamente um tecido, mas sim um método de tecelagem, que por sua vez torna o tecido mais respirável. O tecido largo também cria um padrão quadrado sutil que adiciona uma textura tecida ao tecido. A trama em si confere ao tecido uma resistência natural às rugas e um pano muito relaxado e duradouro.

Tecido xadrez para blazer

Usamos uma variedade xadrez para nossos blazers. O padrão xadrez consiste em faixas entrecruzadas de fios coloridos entrelaçados para criar um padrão único, em vários tamanhos diferentes, combinando fios de diferentes cores.

Tecido de flanela ou lã escovada para blazer

A flanela é leve e cobre bem o corpo, tornando-a uma escolha natural para os homens de blazers. Também é incrivelmente confortável e macio com um acabamento ligeiramente difuso. O acabamento natural fosco cria uma sensação relaxada, mas sofisticada, e o cuidado fácil faz com que seja outra boa escolha para viagens.

Escolhendo o forro para blazers

Seja para camadas casuais ou ocasiões profissionais, devemos ir além do tecido e seleciomar cuidadosamente o revestimento correto para cada um dos nossos designs.

Blazers masculinos semi-forrados

“Buggy-back”, o nome do blazer meio-forrado, e refere-se ao forro de poliéster curvo de duas peças que se sobrepõe na parte de trás dos ombros, dentro do blazer. Semi-orrados dá forma e estrutura apenas o suficiente muitas vezes encontrados em blazers totalmente forrados. O buggy-back deixa o interior da jaqueta exposta e um acabamento bem definido é necessário para evitar um visual menos do que ideal..

Blazers masculinos totalmente forrados

Um toque acima de blazers semi-forrados em termos de estrutura, os blazers totalmente forrados ainda são leves e incrivelmente usáveis. Um forro 100% poliéster respirável ajuda a suportar a estrutura do blazer e mantém o usuário confortavelmente aquecido. Os blazers totalmente forrados são a escolha perfeita para ocasiões informais, casuais ou profissionais.

Blazers masculinos sem forro

Os blazers sem forro são completamente”eviscerados, o que significa que o interior da jaqueta não tem forro. É completamente nu, mostrando o design e a construção da peça. A única exceção são as mangas, que são revestidas com 100% de poliéster. São ideais para uso em camadas e ocasiões mais casuais.

Escolhendo o blazer

Não se esqueça que o padrão dos fios e a construção do blazer são tão importantes quanto o tecido. (Foto: BestProducts.com)

Costura do blazer

Além do forro e do tecido, a construção das linhas, ou seja, a costura, é também importante para definir o estilo e personalidade que vão combinar com você.

Fusão versus Intercaladas

A entretela, a camada entre o tecido externo e o revestimento do revestimento, geralmente determina a qualidade e a durabilidade de uma peça de roupa. Durante a fusão, a entretela é colada a lã do blazer para ajudar a preservar a forma e a estrutura. Um blazer com um padrão intercalado tem camadas de material costuradas à mão na camada externa.

Tecido interno / forro

Para não ser eclipsado pela qualidade do tecido externo, o forro de tecido interno é igualmente importante e pode adicionar um caráter único ao seu estilo de maneiras despretensiosas. Bons blazers masculinos totalmente forrados usam forro de poliéster 100% em um padrão de cor que complementa seu estilo sem exageros. Os blazers semi-forrados tem um mínimo de forro, como o nome sugere, para adicionar apoio aos braços e ombros.

Ombros

Os ombros dos blazers devem ser levemente acolchoados para criar um ângulo ligeiramente mais nítido, o que enfatiza o físico individual do usuário. O preenchimento é intencionalmente sutil, de modo que não pesa sobre os ombros e é incrivelmente confortável. Em combinação com os outros elementos de construção, o design de ombro cria uma linha limpa e fina, independentemente do seu tamanho.

Peito

Bons blazers apresentam uma peça fundida no peito que oferece a sensação de descontração de um blazer sem o desgaste adicional. Sem rigidez ou visuais muito quadrados aqui. Mais uma vez, é tudo sobre a criação de linhas limpas, uma silhueta nítida e um ajuste verdadeiramente lisonjeiro.

Qual tecido vocês mais gostam nos blazers?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário