Como tirar pintas dos rosto?
Muitas pessoas ficam incomodadas com sardas e pintas no rosto. Enquanto para alguns o surgimento destas manchas é algo genético, para outros pode ter a influência de fatores ambientais como incidência do sol, alimentação e até predisposição ao câncer de pele.
Muitos só querem tirar as manchas por motivos estéticos. Sendo qualquer que for o motivo, você deve entrar em contato com um dermatologista para ver qual o melhor tratamento para suas pintas, de acordo com a necessidade e o tipo que você tem.
Aqui, listamos apenas sugestões que irão amenizar os efeitos estéticos de suas sardas e pintas. Cuidado para possíveis alergias e procure um médico o quanto antes se tiver alguma reação adversa. Não nos responsabilizamos por quaisquer problemas aqui causados e você já foi avisado para procurar o dermatologista.
Leia também
Composições minerais naturais podem ser usadas para esconder as sardas ou minimizar os efeitos estéticos delas. Existem máscaras e produtos específicos feitos para esconder estes efeitos. Consulte uma consultora de maquiagem para determinar qual cor funciona melhor para sua pele. Aplique a base mineral em todo seu rosto com um pincel kabuki para obter um efeito natural, escondendo o uso da maquiagem.
Dieta saudável
Comer muitas frutas com vitamina C. Esta vitamina pode ajudar no clareamento de suas sardas.
Proteja-se do sol
Fique fora do sol. Quando necessário sair de casa, sempre use filtro solar com fator de proteção mais alto para o rosto. Ao retornar para casa, limpe bem a pele e passe um hidratante para filtrar as toxinas.
Conselhos adicionais
Procurar aconselhamento profissional sobre produtos comerciais de clareamento. Alguns não tem nenhum efeito colateral e podem aliviar suas sardas e pintas. Massageie o rosto com bicarbonato de sódio misturado na água. Deixe em seu rosto e deixe por 3-5 minutos. Isso pode clarear sardas.
Não se esqueça, muitas pessoas pensam que sardas são qualidades e não falhas. Para a maioria das pessoas, as sardas desaparecem completamente no inverno e reaparecem no verão. Isto porque uma vez que você entrar em contato com o sol, suas sardas mais provavelmente irão voltar. O melhor conselho é ficar longe do sol (usar um chapéu!) E suas sardas irão se esconder. Se isto não se aplicar a você, protegendo a pele vai impedir que mais sardas apareçam.
As pintas já são algo mais delicado, uma vez que algumas delas podem ser sinais de câncer de pele. E nosso país é um dos que tem a maior incidência deste tipo de câncer no mundo. Por motivos estéticos ou de saúde, se você se expõe muito ao sol e algumas pintas e sardas tem aparecido em sua pele, não deixe de consultar um dermatologista para esclarecer suas dúvidas.
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Dicas para manter a pele bonita
Solução para manchas escuras na pele!
Clareamento de pele
Dicas de maquiagem para homens! Passo a passo!
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.