Como fazer costeletas masculinas?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Enquanto, para muitos, o pensamento de costeletas irá evocar imagens de homens dos anos setenta, jeans bootcut e chapéus de cowboy; quando administradas corretamente, elas podem realmente se tornar uma característica bastante definidora no rosto. Aqui está tudo o que você precisa saber antes de cortar suas costeletas.

Como aparar suas costeletas masculinas?

Um trabalho relativamente simples depois de ter conseguido limpar as costeletas uma vez. A partir daí é um trabalho de manutenção rápido, uma vez por semana, para manter o tamanho que você escolheu.

Leia também

Para tornar suas costeletas mais fáceis de gerenciar, é melhor começar com um cabelo e barba que não contenham nenhum produto.

Ajuste o seu barbeador para um número 3 ou equivalente e comece a raspar de baixo para cima. Considere misturar-se ao redor de suas têmporas / atrás das orelhas se o comprimento das costeletas for dramaticamente diferente.

Agora, reduza o seu aparador para um comprimento 2/menor e corte novamente a seção inferior de suas costeletas. Aplique um pouco de óleo de barbear em torno das extremidades das costeletas e use uma lâmina de barbear para criar um acabamento. Por último, adicione um pouco de óleo de cabelo ou condicionador leave-in para amaciar e nutrir o cabelo.

Agora, é preciso antes de aparar definir o tipo de costeleta que você quer. Então, vamos dar algumas sugestões que podem te ajudar.

Tipos de costeletas: curtas

O visual mais curto é provavelmente o mais popular e fácil de integrar o comprimento das costeletas. Isso é o que a maioria dos caras já tem, então não há muita explicação para fazer. Este estilo mais curto funciona bem quando você tem menos pelos faciais e quer manter uma aparência limpa e formal.

Costeletas

Escolha um estilo de costeleta que combine com seu rosto e seu tipo de barba. (Foto: Bespoke Unit)

Tipos de costeletas: longas

Costeletas longas tendem a terminar logo abaixo da parte inferior da orelha, embora possam se estender ainda mais, dependendo da aparência que você está procurando. Este estilo pode ser perfeito para unir a barba ou os pelos faciais com o topo da cabeça. Ideal para tipos de rosto mais amplos, as costeletas mais longas criam um fluxo contínuo de cabelo que alongará o rosto. Dito isto, sem os pelos faciais para se fundir, uma costeleta mais longa pode realmente dar aquelas vibrações dos anos setenta. Portanto, aborde com cautela.

Estilos de costeletas

Diferentes estilos de costeletas podem ser usados para combinar com sua personalidade ou sua aparência em um dado momento. (Foto: FashionBeans)

Tipos de costeletas: fade/tapered

Tapering descreve o cabelo que gradualmente encurta em comprimento, começando do topo da cabeça até a nuca. No caso de costeletas, a parte mais espessa do cabelo estará perto da sua têmpora antes de alcançar a parte mais fina, alinhada com uma seção específica da sua orelha. Para aqueles com penteados curtos ou médios, ou homens que lutam para crescer muito pelo facial, uma costeleta cônica pode ser usada para diminuir a falta de crescimento.

Como aparar as costeletas da barba?

Quer saber como raspar as costeletas? Comece com um cabelo que não contenha nenhum produto, ajuste o cortador para um número 3 e faça a barba de baixo para cima. Em seguida, reduza o cortador para um número 2 e corte novamente a seção inferior de suas costeletas. Finalmente, aplique um pouco de óleo de barbear em torno das extremidades das costeletas e use uma lâmina de barbear para criar um acabamento nítido.

Se você chegou aqui pensando em como cortar suas costeletas, é seguro dizer que damos todas as dicas e sugestões que você precisa para fazer isso com facilidade. Mais importante, trata-se de descobrir exatamente qual estilo é mais adequado para você; seja aquele estilo mais longo ou nenhuma costeleta em tudo. Leve sua forma de rosto e penteado em conta. Só não se esqueça de levar as costeletas aparadas em um ritmo constante, especialmente nas primeiras vezes, e você ficará bem.

Como vocês aparam as sobrancelhas? Quais estilos gostam mais?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário