Cacharrel masculina, como usar?

Em Roupas e acessórios por André M. Coelho

Gola alta lembra um pescoço coçando, roupas mais formais ou fumaça de cachimbo? Não o culpo, mas deixemos essas suposições de lado – a reputação da gola alta ou cacharrel sofreu uma séria reforma. Hoje em dia elas são praticamente um código para o estilo moderno, mas com inspiração retrô.

Adoramos que uma boa camisa de gola alta seja casual o suficiente para sair à noite, mas também esteja suficientemente bem vestida para você passar pelo código de vestimenta de camisa e gravata. Antes de colocar o pescoço lá fora – ou lá dentro, por assim dizer – aqui estão algumas coisas que você precisa saber.

Leia também

Comece com cores escuras e lisas para sua blusa masculina cacharrel

Claro, há gola alta por aí em verde brilhante, vermelho e ambos, mas se você está apenas começando, o caminho a percorrer é preto. Bob Dylan usou muito este estilo. Agora é hora de você canalizar um pouco desse caráter beatnik. Depois de baixá-lo, passe para diferentes tons, listras e padrões reduzidos.

Golas finas são ótimas para uma blusa de gola alta

Golas grossas em malhas e tecidos intricados podem ser quentes como o inferno, mas também podem adicionar volume desnecessário a uma aparência de inverno. Em vez disso, pegue uma gola alta em um tecido mais fino, como a lã merino ou, se você for realmente chique, caxemira que abraça o corpo. Você terá todo o estilo e nenhum do volume exagerado para este tipo de gola.

Uma gola alta em camadas é ideal para combinações

Se você está procurando inspiração no estilo moderno, quem é melhor recorrer do que o homem que trouxe o visual para o século XXI, o designer de Saint Laurent, Hedi Slimane? Com botas Chelsea pretas, jeans pretos, um sobretudo ou blusa preta fina e gola alta preta, você eliminará todas as vibrações de vovô no seu estilo de gola alta.

Usando cacharrel

Use a gola alta com estilo e personalidade para causar um bom impacto e transformar seu visual. (Foto: TheCable Lifestyle)

Você não precisa gastar meu em uma boa blusa de gola rolê

É improvável, mas há uma chance de que a aparência não seja para você. Portanto, se você quiser testá-la por alguns dias, escolha uma de algum lugar mais barato, de moda popular. Você ainda será capaz de adotar o estilo e, se quiser, poderá fazer o upgrade para algo mais luxuoso (e, certamente, mais caro) poderá fazer com a consciência muito mais tranquila da troca.

Como a gola alta deve servir?

A gola alta é uma peça de vestuário bastante justa que fica bem abaixo da cintura. A maioria das gola alta é bastante longa para que você possa dobrá-las sem que elas saiam. Nos anos 80, a gola alta dos suéteres era muito flexível, mas, pessoalmente, acho que não é um bom estilo, porque você fica bem perto do pescoço, por isso é flexível no corpo, parece estranho.

Dito isto, as gola alta geralmente vêm em diferentes classes de peso, há algumas que são extremamente finas e é um ótimo substituto para uma camisa. Por outro lado, você tem suéteres mais grossos geralmente feitos de lã, destinados a mantê-lo muito mais quente e pode usá-las com uma camisa.

Golas finas e muito finas podem ser ótimas para a camada, mas usá-las sozinhas mostram realmente todas as imperfeições do seu corpo. Francamente, se você usa sua gola dobrada ou não, é inteiramente sua. Pessoalmente, gosto de usá-lo dobrado com calças ou, se o combinar com um terno, uso-o em cima da calça, se for uma combinação mais casual.

Contraste e harmonia para a blusa cacharrel

Por harmonia, quero dizer que você escolhe uma cor que complementa talvez sua jaqueta ou uma de suas calças. Como as gola alta são reservadas exclusivamente para as estações mais frias do ano, faz sentido usar um esquema de cores mais discretas que crie essa harmonia com outros itens.

Por outro lado, quero dizer que as cores precisam ser visivelmente diferentes, porque se tudo se misturar e ainda assim não for o mesmo, ele terá esse tipo de aparência monocromática que simplesmente não funciona.

Ficou alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário