Sobrevivendo a TPM: dicas básicas para homens

Em Saúde por André M. Coelho

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a maior causa da TPM não são os homens. A Tensão Pré-Menstrual são sintomas que ocorrem até duas semanas antes da menstruação, causando o caos que os bons homens do mundo bem conhecem. O que as mulheres vivenciam neste momento são várias coisas ao mesmo tempo, mudando de pessoa para pessoa: depressão repentina, variações no humor, paranóia. Em casos mais extremos, pode até ser tudo isso de uma só vez.

Neste momento perigoso, é difícil para um homem saber como agir. Enquanto algumas mulheres são mais fáceis de lidar quando na TPM, outras tornam as interações humanas quase que impossíveis. Para evitar que cheguemos ao ponto de prejudicar relações ou termos que fugir das mulheres que tanto gostamos, temos algumas dicas básicas de sobrevivência para os homens.

Leia também

Comecemos pela nutrição e estilo de vida. Mulheres que não praticam exercícios físicos e não tem uma boa nutrição tendem a ter sintomas mais agravados. Dietas vegan ou vegetarianas tendem a reduzir drasticamente os sintomas e muitas mulheres relatam a Yoga como responsável por praticamente extinguir os sintomas da TPM. Comidas menos gordurosas fazem muita diferença neste momento.

Essa é uma prevenção que deve ser constante. Tente conversar com a pessoa, incentivando ela para uma vida mais saudável. Tente marcar um calendário, mesmo que apenas mental, para saber quando que a TPM dela está chegando. Ou peça para que ela te avise. Lembre-se que comunicação é muito importante e pode fazer a diferença entre uma grande briga ou uma melhora drástica na relação.

Problemas das mulheres modernas

Homens, entendam que a TPM, além de realmente modificar o humor da pessoa com uma bomba hormonal, também envolve dores físicas quase insuportáveis. Portanto, sejam mais compreensivos com as mulheres. Afinal, você nunca vai ter nem nunca vai saber como é ficar desse jeito. (Foto: ehow.com)

Vamos salientar mais uma vez a importância da nutrição para uma TPM menos intensa. Certifique-se que a dieta não está pesada no sal, álcool e cafeína. Coma em abundância alimentos que contém ferro e vitaminas, além de dar preferência para alimentos integrais. Inclua bastante vegetais e carboidratos em sua dieta, como cenoura, tomate, brócolis etc. Não esqueça das vitaminas e minerais essenciais para sua dieta, principalmente as vitaminas do complexo B, D e E. Além de melhorarem os sintomas da TPM, elas também ajudarão em uma pele mais saudável.

Lembre-a de evitar junk food, doces, bolos e biscoitos, além de alimentos muito gordurosos, como batatas fritas e salgadinhos. O seu comportamento como homem irá influenciá-la muitas vezes. Portanto, já pensou nos seus hábitos também?

Alimente a auto-estima da mulher para que ela esteja sempre de bem consigo mesma. Porém, não faça isso apenas com elogios. Faça com que ela veja a diferença que faz na vida das pessoas, os sorrisos que causa. Leve-a para passear e deixe-a visitar os amigos e amigas para colocar conversas em dia. Leve-a para fazer compras, sem nenhum motivo especial. Se possível, reserve uma visita a um massagista ou a um SPA no final de semana. Se dinheiro é o problema, aprenda as massagens e prepare um banho para ela com alguns perfumes no banheiro, uma espuminha quente. Quem sabe até um vinho tinto para esquentar a noite?

Não esqueça de sair com ela para caminhar e ser companheiro sempre. Tome cuidado, pois alguns homens confundem ser companheiro com possessão. e podem sufocar um bom relacionamento.

Chocolate e derivados do leite são aliviadores naturais dos sintomas da TPM. Mantenha um pequeno estoque em casa. Não ache que este guia irá te salvar para sempre não. Dê também espaço para que ela te sugira soluções e te oriente a ajudá-la. Já te falei do poder de uma massagem sobre uma mulher na TPM? Use o que estiver ao seu alcance para evitar problemas e discussões desnecessárias.

Por fim, as drogas podem ser a opção final para uma TPM mais regulada. Pílulas anticoncepcionais não existem apenas para evitar a gravidez. Elas regulam também os hormônios e amenizam os sintomas da TPM. Alguns analgésicos também ajudam na hora que as dores começarem. faça seu estoque.

Não esqueça de sair de seu bunker militar de proteção contra a TPM para dar um abraço nela, ok? Nada supera o poder do carinho. Mesmo que no momento da TPM ela não consiga pensar direito, ela vai lembrar de tudo que você fez ou deixou de fazer. Seja sábio nestas horas, ok? Afinal, você nunca vai entender de verdade o que é ter TPM.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário