Beleza Masculina

Não há nada demais em ser vaidoso

Informações e dicas sobre como perder barriga

No quesito corpo homens e mulheres se igualam. Ambos detestam olhar para o espelho e ver aquela gordurinha localizada fora de lugar, a barriga crescendo e ganhando volume. Cada vez mais vemos pessoas fazendo caminhada, cooper,  frequentando academias e se preocupando com o corpo que não é só estética, mas principalmente saúde. E você, se preocupa com essas questões ou sempre deixa para mais tarde (um mais tarde que nunca chega!) a iniciativa de buscar um exercício físico para tirá-lo da inércia engordurante? Se é a barriguinha que te incomoda, separamos algumas dicas para você se convencer de que não é algo impossível, mas garantimos que também não é por milagre! Em termos gerais a barriga é perdida conjugando alimentação saudável e exercícios físicos, você está disposto?

Tratamento para perder barriga

Alimentação e exercícios para peder barriga

Um mito: Fazendo abdominais a gordura some, a barriga e os pneus desaparecem! Mentira! Abdominais servem para a melhora da postura, fortalecem os músculos, ajudam a sustentar os órgãos internos e melhoram a eficiência respiratória.

OS ABDOMINAIS NÃO TEM O PODER DE ACABAR COM A GORDURA LOCALIZADA, ELES SOMENTE ENRIJECEM OS MÚSCULOS QUE ESTÃO ABAIXO DA GORDURA.

A queima de gordura somente acontece com exercícios aeróbicos, tais como caminhada, corrida e ciclismo e uma dieta balanceada. Aí sim, se você conjugar os abdominais com esses exercícios, a barriga vai sumindo aos poucos, pois ela só acontece diminuindo o percentual de gordura como um todo, com exercícios globais e não localizados. Se você está enferrujado, comece devagar, com atividade moderada e de curta duração, para ir aos poucos fortalecendo o coração, melhorando a circulação do sangue e a respiração. Para começar, caminhe 20 minutos, 3 vezes por semana em dias alternados. É preciso manter a regularidade nos exercícios físicos. A frequência ideal é de 3 a 5 vezes por semana. Se você passar 1 semana abandonando os exercícios eles que te abandonarão e ficará cada vez mais difícil retomar o ritmo.

É preciso distinguir para quê serve cada exercício: para queimar gordura são os exercícios aeróbicos, e não (somente) musculação. Musculação serve para ganhar massa muscular, modelar o corpo e fortalecer os ossos. O ideal é que esses exercícios andem sempre juntos.

Já que o seu objetivo é perder barriga, você deve evitar beber líquidos durante as refeições, pois ele aumentam o volume do estômago. Evitando os líquidos você já deu o primeiro passo para a perda da barriga indesejável.

Uma dieta saudável é aquela rica em alimentos naturais e que dispensa os industrializados, geralmente calóricos, cheios de sal ou açucar. Invista em frutas, legumes e verduras, eles são nutritivos e contém muitas fibras que auxiliam no emagrecimento. A linhaça é um ótimo alimento que auxilia esse processo. Prefira os peixes à carne vermelha. É triste essa notícia, mas a cerveja e o chope devem ser evitados o máximo possível. Eles dilatam o estômago. Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e devagar. Qual a quantidade considerada como pouco? Uma garrafa grande de cerveja por semana!

Existe também a drenagem linfática, um tipo de massagem redutora que vem sendo procurada por pessoas que querem perder peso. Seus principais efeitos são a diminuição das toxinas, diminuição de inchaços e retenção de líquidos, melhora a oxigenação da pele e auxilia os tratamentos para celulite e gordura localizadas. Ou seja, ela auxilia no tratamento de gordura localizada, pode ser um complemento ao que você já irá fazer: alimentar-se bem e exercitar o corpo!

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2 pessoas comentaram!

rodrigovl

novembro 30th, 2012 às 18:45

Parabens pelo site as dicas são maravilhosas.

Edsom( Cabo da Policia Militar PB)

março 10th, 2013 às 00:56

Quero agradeçer e parabenizar o site, pelas dicas e sujestões, fui bem esclarecido pois não sabia que só o abdominal não perderia barriga, agora passo a dedicar-me a os exercicios corretos para perda de barriga. Obrigado!

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