20 mitos sobre a malhação que precisam morrer!

Em Exercícios físicos por André M. Coelho

Não culpo você se você está um pouco confuso com a melhor maneira de manter a forma. Afinal, parece que há uma centena de maneiras diferentes para o exercício. Felizmente, a maioria dos tipos de atividade são boas para o seu corpo. Mas como dizem, o diabo está nos detalhes. É por isso que reunimos aqui 20 maneiras erradas de pensar sobre a malhação com mitos que podem te prejudicar bastante caso você acredite neles.

Leia também

Se eu levantar pesos eu vou ficar volumoso

Se você está a olhar a 1 quilo de gordura e 1 quilo de músculo lado a lado, você vai notar o quanto menor o músculo é, mesmo que seja o mesmo peso. Ou seja, quanto mais músculos você tem em seu corpo, menos espaço que vai ocupar. Muitas pessoas – homens e mulheres – acham que levantar pesos vai fazer você olhar como um fisiculturista. É como dizer que estudar física vai transformá-lo em Einstein. A quantidade de tempo, alimentação e disciplina que leva para ficar enorme de pesos é quase um trabalho de tempo integral e, por vezes influenciado por substâncias ilegais. Então abrace a musculação. Você vai se sentir e parecer mais magro e acelerar o seu metabolismo.

Enquanto eu estou me movendo eu vou queimar gordura

Se você está andando como um caracol e seu objetivo é queimar gordura, isso não vai acontecer. Como corpo de cada um é diferente e responde de forma diferente ao treinamento, um bom ponto de partida aeróbico é de 40 minutos, três a cinco vezes por semana em sua zona alvo de frequência cardíaca. Mais comumente, a zona alvo de frequência cardíaca é de 50% a 85% de sua freqüência cardíaca máxima. Vestindo um monitor de freqüência cardíaca onde você digita a sua idade, peso e nível de intensidade é a maneira mais precisa e eficiente para determinar a sua zona de freqüência cardíaca. Monitores de freqüência cardíaca também lhe dão a liberdade para treinar fora, sem o auxílio de máquinas que podem lhe dar um feedback confiável.

A manhã é o único momento eficaz para treinar

O momento de seu exercício não importa. O que importa é encontrar um tempo em sua agenda quando você pode ficar consistente com a sua formação. Ouvir o seu corpo e saber quando você realizar o melhor vai ajudar você a decidir se, de fato, as manhãs, tardes ou exercícios à noite são o seu tempo de poder. Energia e atitude são as chaves em ter grandes treinos. Assim, aprenda o seu relógio biológico e tente ir ao ginásio quando você se sentir mais forte.

Tenho que treinar por uma hora para ter algum benefício dos exercícios

Absolutamente não! Tudo depende do tipo de exercício que você está fazendo. Se você estiver fazendo um treinamento intervalado de alta intensidade, você pode realizar todos os seus objetivos em 15 a 20 minutos ou menos. Treinamento Tabata (oito séries de 20 segundos de um trabalho árduo seguido por 10 segundos de descanso) é de apenas quatro minutos, mas um treino aeróbico e anaeróbico incrível. Portanto, não é apenas o tempo que você trabalha. Mais importante ainda, é o que você está fazendo, o seu nível de esforço e a estrutura geral do seu plano de formação.

Pessoas mais fracas devem levantar apenas pesos leves

Esta é uma das informações mais irresponsável que você vai encontrar mas está em todos os lugares! Estudos têm demonstrado o peso da formação é a chave para prevenir a osteoporose, a criação de massa muscular magra, aumentando a sua taxa metabólica e criando força. Como você vai esculpir uma barriga lisa, boas costas ou pernas grandes com apenas pesos leves? Limitando seu treinamento de força pesado é apenas enganar o seu corpo para fora dos incríveis benefícios do treinamento de força.

Não comer carboidratos vai me fazer magro

Ficar se carboidratos vai fazer você irritado e fraco. Se esse é o seu objetivo, então você está no caminho certo! Não é: “Não comer carboidratos.” É: “Quais os carboidratos que você está comendo e quando?”. Grãos integrais, legumes, verduras e grãos minimamente processados ​​são todos bons exemplos dos carboidratos que você pode comer com freqüência sem se preocupar com o ganho de peso.

Se eu tiver uma lesão não devo treinar

Depende da gravidade da sua lesão. Se você tem uma lesão na espinha dorsal, cabeça ou lesão interna, por exemplo, o seu médico deve determinar quando você pode voltar a treinar. No entanto, se é uma pequena lesão (entorse, rasgo menor nos músculos ou algo dessa natureza), você pode trabalhar ao redor da lesão. Tome 15 minutos antes de seu treino para planejar e escrever a modificação de seu programa para que você possa ser eficiente na academia com corrida mínima ao redor. Uma lesão pode te derrubar emocionalmente e o exercício libera endorfinas que irão manter o seu humor para cima e mantê-lo motivado. Assim, mesmo se você não pode usar determinada parte do seu corpo enquanto você está a curando, é melhor descobrir o que você pode fazer do que nada.

Treinando um dia por semana é melhor que nada

Se você tem um regime de treinamento consistente, e uma vez em uma lua azul você tem uma semana onde você treina apenas uma vez em uma semana, não é um grande negócio. No entanto, se este é o seu mantra de treinamento, então você irá falhar. Pode ser difícil de aceitar, mas é a verdade. A chave para perder peso e manter o peso sob controle é uma mistura de trabalho duro e consistência. Mais uma vez, o tempo da atividade específica dependerá de que tipo de exercício e a intensidade. Para perder 1 quilo de peso por semana, você tem que ter uma deficiência de 3.500 calorias por semana. Com o treinamento consistente, boas escolhas alimentares e hidratação de água adequada você vai chegar lá muito mais rápido sem o esgotamento do músculo que a dieta pode causar.

A desintoxicação total é saudável

Aqui está uma de quatro palavra mantra que pode ser aplicado a qualquer pessoa, independentemente de seu objetivo: comida é sua amiga. Pessoas que passam por uma desintoxicação total sentem fraqueza, irritabilidade e, finalmente, compulsão uma vez que terminou devido à privação calórica grave e falta de vitaminas e minerais. A ciência tem mostrado que os rins e o fígado são suficientes para quebrar a toxicidade do corpo. Pensar que uma combinação de chá laxante, limão, xarope, pimenta e água salgada vai “desintoxicar” seu corpo e criar a perda de peso permanente não é apenas incorreta, mas, em última instância pode ter o efeito reverso.

Malhando dentro da realidade

Um homem forte e definido como esse da foto além de ter passado pelo tratamento digital, provavelmente vive da malhação para fazer seu dinheiro. É um mito achar que todo mundo pode ficar assim. (Foto: www.muscleandfitness.com)

Você não precisa ser mostrado como utilizar a academia

Se você não pode pagar um treinador para ajudá-lo com um programa, use a Internet para encontrar programas específicos de treinamento. Há aplicativos e revistas que tem informações e programas mensais para acompanhar de forma gratuita. Use uma fonte respeitável para obter a sua informação e nunca tenha vergonha de levar a sua folha ou telefone com você na academia. As máquinas também pode ser assustadoras e por isso, peça ajuda para aprender a maneira correta de ajustar o equipamento. Você vai se sentir muito mais confiante de voltar para a academia quando você tem uma ideia do que você está fazendo e como utilizar plenamente o equipamento. E o mais importante: você vai ver mais resultados e ser menos propenso a sofrer uma lesão.

Homens e mulheres não podem treinar juntos

Fazendo uma musculação de corpo inteiro, treino ou aeróbico juntos pode ser fantástico e eficaz! Você só precisa ajustar o seu peso de acordo, mas não necessariamente os exercícios. Na verdade, as mulheres poderiam se beneficiar de fazer exercícios “viris”, como agachamentos e levantamentos, e os homens podem se beneficiar de Ioga e Pilates. Obviamente, homens e mulheres têm diferentes limiares de força, mas isso não deve impedi-los de fazer co-treinos. Ter um parceiro de treino, mesmo se você trabalhar em separado, pode ser toda a motivação que você precisa para ir para a academia naquele dia. Assim, avalie seus objetivos e programas e encaixe nos exercícios que você pode fazer em conjunto nos dias em que faz sentido.

Aeróbico é o único exercício para suas necessidades corporais

A gravidade não é nossa amiga. A realidade é que os nossos corpos estão lentamente caindo à medida que envelhecemos e a musculação é o que nos mantém na posição vertical, alinhados e fortes. O treinamento do peso fortalece os tendões e ligamentos, bem como cria uma boa densidade óssea. Enquanto o aeróbico pode ajudar com a densidade óssea e é uma parte essencial de manter seu coração forte, não mantém o seu corpo em alinhamento e fortalece os músculos posturais importantes. Mantenha o equilíbrio e não se esqueça de que musculação e aeróbico estão em seu repertório.

Kettlebells são bons para todos

Kettlebells são usados ​​basicamente para treinar em padrões de elevação olímpicos modificados. Se você não tem fundação com este tipo de treinamento, ele pode ser uma lesão desastrosa esperando para acontecer. A progressão é a chave com kettlebells, e usar o peso correto para o seu nível. Kettlebells são ótimos para aeróbicos e exercícios de treinamento de força, no entanto, se você não tem histórico de treinamento de peso anteriores ou qualquer lesão, é mais eficaz para se concentrar na construção de sua força com o peso da formação funcional e trabalho do núcleo. Quando você se sentir forte e núcleo conectado, procure um instrutor, personal trainer ou classe que tem uma boa reputação e ensina progressão adequada.

Devo fazer o treino como meus ídolos favoritos fazem porque eu quero ficar como eles

A menos que você seja o gêmeo idêntico de um ídolo, você nunca vai ter o mesmo corpo. Tentar parecer com outra pessoa é fútil. Coloque sua energia em aperfeiçoar o seu corpo e sua mecânica. Você deve treinar para os pontos fracos do seu corpo e metas físicas pessoais. A inveja não fará nada para você, mas produzirá energia negativa. No entanto, a inspiração é um elemento-chave para a transformação pessoal e motivação. Portanto, não é um problema ter os atletas e celebridades como combustível, apenas certifique-se que seus objetivos são pessoais.

Malhe com o estômago vazio para queimar a maioria das quantidades de calorias

Isso não é verdade, mas sua agenda pode ditar ou não que você come. Sugiro um pequeno lanche, se você tem uma hora antes que você esteja na academia, mas você não precisa comer. Você idealmente esperar cerca de duas a três horas antes de treinar para maximizar sua queima de calorias e obter a energia necessária a partir de seu alimento, se você se exercita depois do café da manhã, almoço ou jantar. Mais uma vez, avalie que tipo de treinamento que você vai fazer (pesos ou cardio) e coma de acordo com a quantidade de energia necessária, o horário em que você acorda e quando vai começar o treino.

O tipo de tênis que eu uso não faz diferença em meu treino

Seus pés são o seu alicerce para cada movimento que você faz. O tênis errado pode ser a causa de problemas no tornozelo, joelho e dor no quadril, juntamente com arco e/ou dor no pé. Vestindo o sapato incorreto também pode diminuir a eficiência e a saída do seu treino. Lojas de calçados especiais vão fazer uma análise da marcha (ver você andar com seus sapatos) e ajudá-lo a escolher o sapato correto para as necessidades de seus pés.

Correr é a única maneira de perder peso

Correr é um fantástico exercício cardiovascular, mas a mecânica de funcionamento não pode ser a mesma para o corpo de cada pessoa. Além disso, o treinamento do peso pode levar a mais calorias queimadas durante um período de 24 horas, pois o treinamento de resistência pode manter o seu metabolismo elevado por 24 a 48 horas depois que você parar de se exercitar. Se você gosta de cardio mas não gosta de correr, tente qualquer uma dessas opções. Eles vão colocar menos estresse sobre as articulações: saltos, natação, caixa, bicicleta ou usar a máquina elíptica.

Estar em dor excruciante depois do treino é um sinal de um ótimo treino

Um sinal de um bom treino são resultados, não dor. Algumas dores musculares localizadas, que se dissipam ao longo de alguns dias podem indicar que você trabalhou duro. Mas sentindo dor no pescoço, parte inferior das costas, ou qualquer conjunto é um sinal de que você está com padrões de movimento fora e a carga de peso foi muito pesada ou você fez muitas repetições. Reveja o treino que causou a sua dor para que você não repita o mesmo desastre.

Devo treinar só o que eu posso ver no espelho

Eu gosto de chamar isso de “síndrome do corpo espelhado.” Você precisa treinar o que é conhecido como a sua cadeia posterior. Isso inclui suas costas, isquiotibiais, romboides, glúteos e panturrilhas. Não fazer isso cria um corpo seriamente desequilibrado, tanto esteticamente quanto biomecanicamente. Para os rapazes, é típico para o excesso de treinar seu peito, ombros frente, bíceps, abdomes e quadris. Isso pode causar problemas de postura e dores. Uma boa maneira de construir um corpo equilibrado é um treino que inclui partes iguais de empurrar e puxar durante a sua formação.

Gordura faz você engordar

Este é um mantra bem velho. Há tantos estudos incríveis-se sobre os efeitos positivos que os ácidos graxos essenciais têm no corpo. Eles dão suporte para os sistemas cardiovascular, reprodutivo, nervoso e imunológico. Eles também ajudam com a manutenção de um corpo magro e ajudam na queima de gordura consistente. É isso mesmo: comer gordura queima gordura! A principal função da gordura saudável é a produção de prostaglandinas, que controlam as funções do corpo como a coagulação do sangue, da fertilidade, da frequência cardíaca e pressão arterial, e contribui com a função imune pela regulação da inflamação, ajudando o corpo a combater a infecção. A gordura é definitivamente sua amiga.

Quais mitos você já conhecia? Quais mitos você ainda acha que existem no mundo da malhação?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário