Hidroginástica – Exercício para homem?

Em Estética por André M. Coelho

Engana-se quem pensa que a hidroginástica é um exercício direcionado somente para mulheres mais velhas. Ela pode ser praticada por mulheres, homens, jovens ou velhos. Em alguns casos até crianças podem praticá-la. A hidroginástica é praticada por pessoas que buscam exercícios físicos aliados ao relaxamento proporcionado pela água. Distante dos desgastantes exercícios realizados nos aparelhos de musculação, a hidroginástica é uma ótima opção para quem busca condicionamento físico e relaxamento mental. Livres do calor e do suor, os praticantes provam do bem estar não somente após os exercícios, mas durante sua realização. Na hidroginástica o peso do corpo diminui 90%, eliminando o risco de lesões nos músculos e articulações. Este fato também torna a hidro bastante democrática, pois facilita a realização dos movimentos por obesos, idosos e outras pessoas com dificuldades de locomoção.

Leia também

Exercícios de hidroginástica para homens

Vantagens da hidroginástica para homens

A hidroginástica pode ser caracterizada como uma modalidade de exercício na água que conjuga  ginástica aeróbica, ginástica localizada e relaxamento. A resistência oferecida pela água aumenta o esforço exigido, mas anula o risco de lesões.

Dentre os seus benefícios da hidroginástica estão:

Apesar do gasto calórico por hora de exercício realizado, devem ser conjugadas outras medidas  se a finalidade é o emagrecimento. A alimentação saudável e balanceada é o principal ingrediente para isso.

As aulas de hidroginástica existem na maioria das academias com piscina. Elas ainda possuem certas variações, como a “Deep Water”, na qual os exercícios são realizados no fundo, sem que dê pé para o aluno, e a “Hidropower”, que são exercícios mais pesados, para pessoas que já possuem mais resistência e energia.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário