Homens devem fazer sobrancelha? Por que?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

A beleza paralisante e tóxica do uso do botox nos serviu como um lembrete eficaz de quão importante são as sobrancelhas na comunicação. Quando você não pode movê-las, seu rosto está atolado em uma expressão crua e sem emoção. Ao acabar com elas ou não cuidar delas você estará prejudicando todo um jogo de atratividade, emoções e toda sua aparência.

Por tudo o que nossas sobrancelhas fazem por nós, como a ajuda naquela piscadinha marota para a mulher do outro lado do bar, nós, homens, tendemos a fazer muito pouco por elas. Então, antes de você começar a fazer suas sobrancelhas e perder esse preconceito besta e machista sobre esta atitude, vejamos alguns fatos sobre esta parte tão importante para a expressão de nossos sentimentos.

Leia também

Uma sobrancelha tem em média, 500 fios. Portanto, qualquer modificação tem de ser pensada com muito cuidado, já que você terá de viver com as consequências de seu ato por um tempo considerável, vez que as sobrancelhas crescem em um ritmo menor do que seus cabelos.

No passado as pessoas já até utilizaram sobrancelhas feitas de pele de rato! Pode parecer até um pouco bizarro, mas a pele cinza do rato parece bastante normal, senão um pouco espessa para o padrão humano. O fato é que desde muito tempo atrás, a sobrancelha já chamava a atenção para as expressões que elas ajudam a construir e as emoções que elas ajudam a expressar.

Perca o preconceito contra fazer as sobrancelhas

Fazer sua sobrancelha te levará a sofrer algum tipo de preconceito dos amigos. Mas da próxima vez que eles vierem te criticar, mostre como seria se todos tivessem uma monocelha. Garanto que ninguém gostará da imagem que farão deles mesmos. (Foto: malegroomingreview.com)

Elas são tão importantes que em um estudo do MIT, os pesquisadores procuraram determinar se eram os olhos ou sobrancelhas, quando omitidos de rostos conhecidos, que causariam mais problemas de reconhecimento. Adivinhem o resultado? Os indivíduos tiveram mais dificuldades em identificar pessoas que foram apresentadas sem sobrancelhas.

As sobrancelhas também fazem parte de um conjunto de expressões extremamente sutis, denominadas pelo pesquisador Paul Ekman de microexpressões. Elas acontecem em minúsculas frações de segundos, como um tique ou pequeno movimento que entregam nossas intenções a quem é capaz de lê-las. Portanto, ao tentar mentir ou esconder uma verdade, suas sobrancelhas podem revelas seus planos.

E finalmente, a monocelha, ou as sobrancelhas unidas por uma grande quantidade de pelos. Existe uma uma forte associação delas com o comportamento criminoso, inteligência inferior, e outras percebidas falhas humanas, nenhum dos quais possuíam qualquer validade clínica. É só você dar uma olhada para alguém com monocelha: você acha aquilo bonito, esteticamente dizendo? Você vê muitas pessoas atraentes que tenham este aspecto?

Portanto, deixe o preconceito de lado e da próxima vez que alguém te criticar sobre você fazer sua sobrancelha, fale ou mostre este artigo para a pessoa. Aposto que ela ficará tão surpresa quanto você;

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Um comentário para: “Homens devem fazer sobrancelha? Por que?”

  • Sergio Araujo da Silva

    Muito bom estou gostando muito estou ficando mais vaidoso!

    Responder

Deixe um comentário