Pulseiras masculinas – Dicas para escolher a sua!

Em Roupas e acessórios por André M. Coelho

Joalheira para homens é um assunto que polariza opiniões.No entanto, parece que a maré está virando e os homens estão cada vez mais abertos à ideia de usar pulseiras dos mais diversos tipos e estilos. Várias marcas e estilistas já lançaram os mais diversos modelos, mostrando que é uma tendência que está ganhando espaço no mundo da moda masculina.

Com tudo isso em mente, para o homem moderno que está interessada em explorar o mundo da moda do pulso, quais são os principais estilos de pulseiras masculinas e como escolher aquela que melhor combina com você?

Leia também

Pulseiras de Metal Masculinas

Pulseiras de metal provavelmente representam a opção mais masculina, em grande parte devido às suas conotações militares. Pulseiras de metal há muito tempo ocupam um lugar dentro do estilo dos homens. Pulseiras de identificação no estilo militar mantem um senso de masculinidade e transmitem uma noção de rebelião de bom gosto com a sua aparência elegante.

Como elas tendem a ser bastante distintas e robustas, pulseiras de metal são mais usados ​​como peças isoladas e autônomas. Por esta razão, também é uma boa ideia usá-las no pulso sem relógio, em vez de pesar o mesmo pulso com dois acessórios de destaque.

É importante usar a pulseira de metal com confiança e trabalhar sob o conceito de que menos é mais, ou seja: o tamanho e larguras mínimos possíveis para dar robustez ao seu pulso, sem pedras preciosas que darão brilho demais ao seu pulso.

Pulseiras Náuticas Masculinas

A estética náutica se consolida dentro do próprio núcleo de moda masculina, por isso não é nenhuma surpresa que essa influência tenha sido recentemente aplicada a joalheria. Investindo em uma pulseira com tema náutico, oferece longevidade e é o toque final perfeito para qualquer roupa marítima ou inspirado em um visual esportivo.

O conceito náutico tem sido aplicada a pulseiras de várias formas diferentes nas últimas temporadas, desde o tipo de fixação, até o uso de cordas e cabos, incluindo temas e emblemas náuticos.

Neste estilo, você mesmo pode fazer sua pulseira de cordas, inclusive dando a pulseira uma utilidade prática, pois há cordas de montanhismo e técnicas para amarrá-las de forma a te dar uma ferramenta de sobrevivência e um acessório de moda no estilo esportivo radical.

Visual rebelde com pulseiras

Pulseiras de diferentes estilos, em camadas, e com detalhes esculpidos podem fazer uma parte importante do visual moderno e rebelde. (Foto: www.bestmewelry.com)

Pulseiras de Contas Masculinas

Feitas com contas de madeira (pequenas esferas) com inspiração étnica, ou versões de cristal/ébano para estilos diferenciados, a gama de modelos atualmente em oferta é vasta e oferece algo para todos os gostos pessoais.

Uma grande parte do seu estilo decorre do fato de que você pode facilmente empilhar uma variedade de modelos em conjunto para criar uma aparência que é totalmente exclusiva para você. Altere tamanho das contas, o material e a cor para criar suas próprias combinações individuais. O monocromatismo ou cores escuras é o estilo clássico e mais básico aqui.

Eles também são versáteis o suficiente para adaptar-se a uma grande variedade de visuais. Por exemplo, contas pretas e em tons de cinza dão um visual inteligente, feito sob medida com um ar mais natural.

Em termos de técnica, pulseiras de contas podem ser usadas para injetar um destaque inesperado de cor em uma roupa ou simplesmente adicionar outro elemento tátil para um conjunto já cuidadosamente colocado e escolhido.

Pulseiras de Couro Masculinas

Homens já estão acostumados a usar couro em seus pulsos em forma de pulseiras de relógio, então uma pulseira de couro não é, talvez, um grande salto; e pode ser um pouco mais atraente, especialmente para aqueles que dão os seus primeiros passos no mundo da joalheria masculina.

O aspecto positivo de uma pulseira de couro é que ela mantém um senso de masculinidade. Couro como um material também é refinado e versátil, o que pode manter um senso de formalidade e rebeldia, mesmo em modelos mais largos.

Por exemplo, uma pulseira de couro preto ou marrom escuro pode ser integrado em um visual inteligente e, da mesma forma, uma pulseira de couro larga pode ser usada com uma camisa e calça jeans para uma estética rock’n roll.

Pulseiras de couro podem complementar e contrastar bem com relógios, o que significa que também têm a liberdade de poder colocar a pulseira com o relógio ou um em cada braço.

Pulseiras de Tecido Masculinas

A pulseira de tecido é outro estilo que está experimentando um ressurgimento em popularidade. A coisa boa sobre uma pulseira de tecido é que podem ser relativamente baratas e vêm em uma ampla gama de cores brilhantes.

Mais uma vez, pulseiras tecidos podem ser combinadas com versões de couro ou de contas ​​para criar um visual interessante, ou até mesmo serem usadas em camadas para dar um ar despojado a um visual muito formal.

Considerações Finais

É claro que sempre haverá opositores e críticos, mas, como acontece com todas as escolhas de moda controversas, gerar um pouco de debate parece aumentar apenas a popularidade de uma tendência.

Pulsos finos podem se beneficiar de pulseiras mais largas e grossas, dando mais masculinidade ao seu visual, enquanto uma pulseira mais fina pode ajudar o homem de pulso mais bruto dar um toque de elegância à sua robustez. Usar seus dedos como referência para a largura das pulseiras é uma boa dica, sendo a largura do seu dedão usada para modelos mais robustos e a largura do seu dedo mindinho para modelos mais elegantes. Tente não ir além da largura de dois dedos polegares para as pulseiras, principalmente os modelos de metal.

Tente combinar suas pulseiras com chapéus, cintos e sapatos.

Como sempre, queremos saber o que vocês pensam. Por favor, deixe seus comentários, pensamentos e reflexões sobre esta moda abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário