O erro da traição: Como acabar com este vício?

Em Saúde por André M. Coelho

Traição e infidelidade. Tais palavras tornaram-se tão comuns que raramente as vemos como problemas. Sequer pensamos nelas como sintomas de algo mais grave.

Mas deveríamos.

Não é nos jornais e revistas que saberemos do quanto estas situações destróem corações e famílias. Ao trair, seja qualquer o motivo, você coloca sua relação em risco. Indo além, a traição raramente resolve os problemas de duas pessoas em um relacionamento, trazendo apenas sofrimento no final. Mas você pode optar por acabar com essa triste opção e terminar com seu comportamento traidor.

Leia também

Pode ser um conselho meio batido, mas melhorar a comunicação com sua parceira é sempre o primeiro passo. E não estou falando de apenas dizer sobre sua rotina ou seu dia. Ela quer ouvir sobre suas experiências significativas, sobre sua infância, como é sua relação com seu pai. Se você sempre foi fechado para esses assuntos, comece pequeno. Fale de uma memória feliz de sua infância. Compartilhe alguns sonhos com ela, por mais que ache que ela não concorde. Talvez ela esteja disposta a ceder um pouco para que alguns deles aconteçam.

Discussões no Relacionamento

Discussões sobre a relação são necessárias para que se crie um laço mais saudável. Mas quando falta o respeito mútuo, as discussões perdem o sentido e tomam uma amplitude muito pior nas relações. (Fonte: mylot.com)

Isto é apenas um começo para construir emoções de forma mais positiva. Nem toda crítica que ela faz aos seus objetivos e metas são destrutivas. Pense soluções alternativas para a relação. Se você sai todos os dias com os amigos e não deixa pelo menos um deles para um momento com sua parceira, há algo de errado nisso. Reserve alguns dias para momentos em que só vocês dois estarão juntos. Reconquiste sua garota. Mas tente sair um pouco de casa: a mudança de rotina é um dos mais gostosos afrodisíacos.

Sabe por que elas gostam dos livros de auto ajuda? Porque quem os escreve dá conselhos para quem tem que ouvir. E no caso, essa pessoa é você. As mulheres tem uma sensibilidade ímpar para perceber que há coisas erradas na relação. Ler um livro desse pode te ajudar a perceber coisas que você tem feito e não foram legais, o que a levou a te tratar de outra maneira e à sua busca pelo conforto nos braços de outra.

Em alguns casos, a consulta a um terapeuta pode te ajudar a entender os motivos da traição. A falta de intimidade, falta de sexo, estresse, rotina, discussões, vingança ou mesmo o vício sexual podem ter te levado a esse comportamento. Determinar suas necessidades físicas e emocionais que foram ignoradas pode ajudar a recuperar seu relacionamento.

Tenha sempre a certeza de suas crenças, princípios e ideais. Questione-os. Busque mais respostas para suas filosofias de vida. Pense e reflita. Um relacionamento construído através de fortes laços emocionais e de confiança é muito mais saudável do que aquele construído sobre mentiras e traição. Talvez você decida terminar seu relacionamento após estes questionamentos. Se tal é a decisão, tome os passos certos na direção do término, respeitando sua parceira de forma que ambos sigam em frente com suas vidas.

Se coloque no lugar de sua parceira: observando como você age com ela, você descobrirá coisas que deve mudar. Pense no impacto que seu comportamento causa. Se vocês tiverem filhos, pense no exemplo que está criando. Se tanto reclamamos de políticos que mentem e manipulam o povo, não seria bom começar de você a mudança?

Os Pequenos Sinais de Carinho

Para elas, gestos como andar de mãos dadas, um beijo surpresa em público ou o sussurar de palavras carinhosas podem significar muito mais do que caros presentes. Tente oferecer isto a ela na reconquista do relacionamento. Não parece, mas você também sente falta destes gestos. (Fonte: partnersforabetterworld.com)

Seja franco com sua amante e termine o relacionamento ou continue apenas com ele. Em um primeiro momento, manter uma amizade com essa pessoa, caso o término seja a opção, é perigoso e nem um pouco saudável. Fora que o contato contínuo o levará a ser infiel novamente. No momento crítico de tentar estabilizar o relacionamento, o que você menos precisa é de alguém te deixando mais abalado e vulnerável.

Acima de tudo, aprenda a confiar. Confiança é uma questão exclusiva de escolha. A chance de sua parceira ser uma boa mentirosa é a mesma de ela ser uma pessoa extremamente confiável. Achar que todo mundo é igual aquela sua ex babaca é ser medíocre e imaturo. Achar que todo mundo trai e sair pela noite com 30 mulheres diferentes te faz uma pessoa melhor é, no mínimo, estúpido.

A Felicidade da Confiança

Pense bem: é realmente o exemplo da traição e mentiras que você quer deixar aos herdeiros do futuro? Ou prefere que as pessoas confiem mais umas nas outras e busquem um mundo melhor e mais seguro? (Fonte: lilsugar.com)

Toda mulher é um segredo a ser desvendado, como já dizia Don Juan. E os melhores segredos estão guardados para aqueles que tem a paciência e o carinho de se dedicarem a um relacionamento especial. Tente e busque esses segredos, que são pequenas respostas na nossa busca pela felicidade.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário