Beleza Masculina

Não há nada demais em ser vaidoso

Tratamento para hemorroidas

As hemorróidas são problemas comuns entre as pessoas, mas que pela vergonha fazem com que estas não procurem os médicos e ajuda especializada. Os homens, especialmente, são cheios de tabu quando o assunto é a região anal, exames de próstata e outros toques nessa área são extremamente temidos. Com a hemorróida não é diferente, muitos homens preferem fingir que não estão vendo o problema, acabando por agravar ainda mais a situação. A hemorróida é basicamente a dilatação das veias da região anal, são como varizes que geram dor e incômodo. Ela pode ser na parte interna ou externa do ânus, e tem como causa constipação intestinal, diarréia constante, hereditariedade e mesmo manter-se na posição sentada por muito tempo. Os sintomas mais comuns são sangramento e exteriorização/saliência da pele do ânus. Pode haver irritação, ardência e coceira na região.

O que são hemorroidas

Como curar hemorróidas

Diante desses sintomas o homem deve perder a vergonha e procurar ajuda especializada com um proctologista. Através de exames o médico irá avaliar o grau do problema e receitar a medicação correta. Mas você de antemão já pode tomar alguns cuidados para amenizar o problema:

  • Enriqueça sua dieta com fibras e muito líquido para que as fezes não fiquem com a consistência endurecida.
  • Ao defecar, limpe a região anal com água e não com papel.
  • Evite comer condimentos e pimenta. Eles não são os causadores da hemorróida, mas agravam a sensação de ardência e dor.

O tratamento em si varia de acordo com o grau do problema, e pode ser feito através de:

  • Pomadas antiinflamatórias e analgésicas são prescritas quando a hemorróidas acontece em sua forma leve.
  • A ligadura elástica das hemorroidas é um procedimento eficaz e que é menos complexo que a cirurgia. É um procedimento feito em consultório, no qual é realizada a necrose da hemorróida, de modo que ela caia sem que o paciente perceba.
  • A cirurgia é realizada somente em 20% dos casos, sendo necessário internação e anestesia.
Categorias:


1 pessoa comentou!

Bianca

março 3rd, 2012 às 19:35

Meu namorado estar com esse probleminha, ta tomando remédio, mais anda estar se sentindo muito mal, com vomitos, moleza no corpo querendo desmaiar. O que acontece ? Isso pode ser alimentação incorreta, até porque o remédio e muito forte ?

Comente e participe !

X
Dicas de beleza por email!