Roupa masculina para casamento na praia ou no sítio!

Em Moda masculina por André M. Coelho

Um casamento ao ar livre pode ser realizado na praia, em um jardim, uma granja, um sítio ou mesmo um quintal privado. Uma vez que um casamento ao ar livre é considerado menos formal por muitas pessoas, a escolha de vestuário adequado pode parecer difícil. Enquanto você pode querer se vestir de maneira menos formal, você também pode estar preocupado com a vestir muito casualmente. Há algumas coisas a ter em mente ao participar de um casamento ao ar livre, mas com um pouco de consideração, você vai fazer as escolhas certas para a roupa perfeita.

Leia também

As dicas aqui são focadas em praias e sítios, mas podem facilmente funcionar para qualquer situação de casamento ao ar livre.

Evite usar jeans para o casamento. Assistir a um casamento que é ao ar livre não lhe dá permissão para se vestir como se estivesse indo para um jogo de futebol. Um casamento não é o lugar certo para jeans. A menos que o convite afirme ser aceitável, é melhor não usar jeans para o casamento.

Em alguns casamentos ao ar livre, os homens podem se safar usando uma camisa de abotoar e um par de calças cáqui. Um bom exemplo de tal cenário seria um casamento de praia. Em outros casamentos, porém, você deverá usar um terno ou smoking, lógico que com tecidos mais leves e cores mais claras.

Roupas casamento

A não ser que você esteja se casando em um lugar muito frio, opte sempre por tecidos mais leves. Mas as cores para casamentos feitos ao ar livre devem ser mais claras. (Foto: camping.about.com)

Escolha roupas que não sejam inteiramente negras. Isto é especialmente verdadeiro se o casamento se realiza durante a primavera ou início do verão, quando todas as flores estão aparecendo. Preto é muitas vezes considerado aceitável para se vestir para um casamento, mas desde que um casamento é uma ocasião alegre, vestir as cores que não são tão escuro e sombrias podem ser a melhor opção. Se estiver muito frio, tente trocar o tipo de tecido, mas evite as cores escuras.

Evite sapatos muito informais ou sandálias para um casamento ao ar livre. Você pode pensar que usar esses sapatos informais são aceitáveis para este tipo de casamento, mas muitas vezes não são. Os homens devem usar sapatos. A menos que o convite disser que você está autorizado a usar chinelos ou tênis, o melhor é deixá-los em casa.

Um terno esportivo de cor clara, em vez de um smoking, é uma pedida melhor. Um terno de linho vai mantê-lo mais frio do que outras misturas de algodão.

Tons de laranja, rosa e turquesa coordenam bem com flores e cores tropicais encontrados em um cenário de praia natural. Ou você pode seguramente renunciar a gravata e usar o seu botão de cima aberto.

Considere o uso de um chapéu. Não é sempre que você é convidado para uma festa onde um chapéu extravagante seria apropriado, mas com o sol brilhando e os insetos voando, um chapéu flexível agradável pode ser uma boa oportunidade. Opte por modelos panamá ou outros mais frescos.

Roupas para casamento

Na foto, algumas opções de ternos, tanto para casamentos mais conservadores, quando para aqueles mais “relaxados”. (Foto: wedding-splendor.com)

Algodão e linho são excelentes tecidos, especialmente para casamentos de verão. Se o casamento ao ar livre deve ser realizado no início da primavera, entretanto, tecidos mais pesados ​​e uma jaquetas estão em ordem. Tecidos sintéticos, em geral, não são uma boa ideia, pois eles não respiram bem e podem ser facilmente manchado com seu próprio suor ou a sujeira que inevitavelmente estará ao redor.

Certifique-se de verificar o convite do casamento. Ele provavelmente vai incluir informações sobre vestuário. Tenha em mente que casais muito conservadores vão querer roupas mais formais, mesmo se o casamento for ao ar livre. Lembre-se que seu traje de casamento pode fazer uma enorme impressão sobre aqueles no casamento. Não use nada muito chamativo. Você não quer tomar a atenção da noiva ou do noivo.

E não se esqueça do protetor solar.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário