Em qual balada ir hoje?

Em Comportamento por André M. Coelho

Escolher o melhor local para você exige saber onde você gosta de ir, onde estão as melhores companhias e um estilo de música que você ache bom o suficiente. Ao fazer a escolha errada, você terá a certeza de perder tempo e muito dinheiro só para ter uma experiência terrível.

Sabemos muitas pessoas que gastaram rios de dinheiro em casas noturnas só para curtir o camarote ou só por conta de ter muitas mulheres no lugar. Mas acredite no que eu digo, dependendo do lugar que você for, mesmo se você for sortudo com uma mulher bonita, pode ser que ela não irá compartilhar os mesmos gostos que você e acabe não sendo lá uma tão boa companhia.

Leia também

O que você NÃO deve considerar na hora de escolher a balada do dia?

Só porque uma balada é fácil de chegar não significa que você deva ir. Ao mesmo tempo, uma música boa não garante um público de mesma qualidade. Quando morei em Belo Horizonte, muitas baladas tocavam Rock, estilo de música que gosto. Mas já tive que enfrentar fila de mais de uma hora para entrar na balada e curtir um lugar lotado e com uma banda ruim, o que foi desagradável.

Então, como você evita que algo assim aconteça com você?

O primeiro passo no caminho para a sabedoria para ter uma noite incrível é conhecer a si mesmo. Em outras palavras, você tem que pensar sobre o que você gosta e, em seguida, encontrar a balada que pode fornecer essas coisas.

Só porque a imprensa está falando bem sobre uma balada específica, não significa que ela vai ser a melhor escolha para você. Seus amigos podem (e serão) uma fonte melhor de informações. Eles conseguirão te dizer sobre o estilo de música, as instalações do lugar, o nível de beleza das mulheres e muito mais, tudo já levando em consideração o que eles já sabem de você.

Qual a importância da música para você?

Alguns preferem ouvir padrão ‘pop’ de música, outros fogem para o sertanejo, funk, jazz ou rock. Tem até aqueles gostam de ouvir algo novo, que não tenham ouvido antes. Outros ainda, têm fortes preferências por um gênero específico. Saber onde você cai neste espectro e identificar os clubes que servem para o seu gosto podem significar a diferença entre uma noite de alegria e de uma noite de tristeza.

Geralmente, os sites especializados em baladas da sua cidade terão alguma parte falando sobre o gênero de música que tocará no local, assim como seus amigos podem também ser uma boa fonte de informação. Busque saber isso antes de colocar o pé fora de casa.

Perigos da balada errada

O cuidado em ir para a balada certa para você vai te dar uma noite muito mais prazerosa e agradável do que ir para um lugar onde você só vai ficar de cara emburrada. (Foto: divulgação)

Que tipo de público você prefere?

Como mencionamos antes, uma balada específica pode ser a queridinha da mídia, mas pode não ser a escolha certa para todos. Alguns podem preferir a atmosfera mais jovem de uma balada do Rio de Janeiro na Lapa, ou a atmosfera mais sofisticada de um clube noturno que toque blues e jazz. Você vai saebr muito sobre o público ao ver o bairro, localização e tipo de música que o lugar toca.

Não pretendo soar preconceituoso e já peço desculpas se parecer que é assim, mas não espere, por exemplo, mulheres só para “xavecar” em um show de jazz. Assim como você dificilmente vai encontrar uma mulher que queira conversar sobre assuntos contemporâneos em uma balada de sertanejo. Lógico, existem as exceções à regra.

Você prefere sair com mulheres bem vestidas, sofisticadas e onde você pode usar suas melhores roupas? Isso também influenciará no quanto você está disposto a pagar pela balada, lembre-se disso!

Que nível de energia?

Você quer saltar para cima e para baixo, de modo selvagem em cima de uma mesa dançando ou você quer ter uma conversa envolvente em uma atmosfera suave e talvez até mesmo participar de alguma paquera com mais qualidade? Talvez você gostaria de fazer as duas coisas? Alguns locais oferecem um ambiente lounge e uma pista de dança, para todos os gostos.

Como você se sente sobre a exclusividade?

Alguns podem não querer lidar com a dor de cabeça de ficar passando por uma porta apertada, ou você pode estar com um grande grupo de amigos que podem fazer entrar e encontrar na balada consideravelmente mais complicado. Há momento em que as partes mais exclusivas simplesmente não são a escolha certa ou talvez, a melhor opção seja investir uma grana em um bom camarote.

Tudo é possível. E muitas vezes, você vai ter que testar as baladas para saber quais você gosta.

Tem recomendações de baladas? Dicas para escolher as melhores noites para frequentar? Compartilhe nos comentários!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário