Por que os homens engordam depois de casar? Como evitar?

Em Estética por André M. Coelho

Casamento tem sua parcela de efeitos positivos. Um casal experimenta o amor e apoio mútuos, e o casamento representa o compromisso de longo prazo e principalmente, o companheirismo. A união trabalha em direção a objetivos financeiros e familiares conjuntos. Infelizmente, pode haver também alguns efeitos negativos. Os pesquisadores descobriram que os casados ​​ganham mais peso do que os solteiros. As razões por trás dessa constatação, no entanto, podem ser neutralizadas se o casal está disposto a fazer um esforcinho a mais.

O problema de engordar depois de casar

Leia também

Há evidências científicas de que pessoas ganham uns quilinhos depois do casamento. Não é só o homem mas, geralmente, ambos ganham peso a uma taxa semelhante e muitas vezes têm índices de massa corporal semelhantes. Isto é provavelmente porque estão vivendo em um ambiente compartilhado, com os mesmos fatores que contribuem para o ganho de peso. Eles tendem a comer juntos, e o muitas vezes, as pessoas comem mais quando estão acompanhados. Seu nível de conforto no casamento também pode diminuir o seu compromisso com a sua aparência, uma vez que você não tem que ficar super produzido para garantir uma gatinha na balada.

Por que os homens engordam depois de casar?

Muitas razões para o ganho de peso pós-casamento podem existir. Parceiros de ambos os sexos costumam mudar os seus hábitos alimentares, comendo mais fast-food ou fazendo refeições em restaurantes, e investem menos tempo em exercícios. Pessoas que estão namorando, muitas vezes prestam mais atenção ao seu peso para tornar-se mais atraente para os outros. Esta necessidade diminui depois de encontrar um parceiro para o casamento.

Cronograma

O ganho de peso é mais proeminente para pessoas que se casam em uma certa idade: a maioria das pessoas em seus últimos anos de adolescência e início dos 20 anos ganham cerca de 4 a 10 quilos. Aqueles que se casam durante esse período ganhar até nove quilos a mais do que os amigos que estão namorando ou solteiros, de acordo com as pesquisas. No geral, os homens que se casam jovens ganham uma média de 30 quilos, enquanto as mulheres ganham cerca de 24 quilos.

Cuidados com o peso

Após o casamento, o mais importante é adaptar a rotina para que vocês adquiram hábitos saudáveis como um casal. (Foto: www.dailytelegraph.com.au)

Comparação

Casais que vivem juntos sem se casar ganham mais peso do que os colegas solteiros, mas não tanto quanto seus colegas casados. O ganho de peso é provavelmente causado pelos mesmos motivos que afetam as pessoas casadas e, principalmente, pela mudança de hábitos e adaptação à uma nova rotina.

Como evitar o ganho de peso após o casamento?

Ganho de peso conjugal é evitável se você criar um plano que aborda diretamente as causas. A recomendação para a perda e manutenção do peso é geralmente mais bem sucedida quando você está trabalhando com um parceiro, alguém que também esteja motivado. Faça um menu saudável de refeições caseiras e cumpra o cardápio, em vez de comer fora. Faça so exercício uma prioridade, seja em casa com DVDs ou através de atividades como correr, caminhar e andar de bicicleta ou ir a um centro de fitness local. Obtenha o compromisso do seu parceiro para o exercício tornar-se uma atividade do casal. Crie metas para emagrecer que possibilitem o monitoramento de seu progresso e ajuste do seu programa, se necessário.

Não é todo mundo que engorda após casar. O mais importante aqui é conseguir um equilíbrio das agendas e calendários do casal para que ambos compartilhem uma rotina mais saudável, que pode ser perdida na confusão de passar a viver uma vida a dois. Ao tomar este cuidado, ter este carinho por você mesmo e pela vida a dois, fica fácil manter uma vida saudável.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário