Hyundai Elantra: um carro para o homem moderno

Em Comportamento por André M. Coelho

Criado para a modernidade, o Elantra tem todas as características necessárias para atender às exigências de luxuosidade sem, necessariamente, ser um carro de luxo. O homem moderno, com certeza, não vai se decepcionar com o pacote entregue pelo Elantra.

Elantra: design e equilíbrio para agradar aos mais modernos

O homem moderno se prende à energia e ao movimento, se importa com a fluidez das coisas, com a flexibilidade. A Hyundai procurou traduzir esses traços no Elantra, através de um estilo chamado escultura fluídica.

Ao usar formas naturais, os engenheiros da Hyundai conseguiram um equilíbrio ideal entre design, leveza, e aerodinâmica. Parece que o espaço para carros com linhas mais agressivas dá espaço para veículos mais suaves, que trazem uma experiência mais balanceada ao seus proprietários.

Leia também

Por exemplo, você pode esperar velocidade de um veículo de corrida, mas não pode esperar tanto conforto. No Elantra, dá para esperar um pouco dos dois. É isso que a escultura fluídica traz, não apenas no design, mas em toda a experiência de dirigir o carro.

Qualidades do Elantra

O design do Elantra é uma tradução do equilíbrio que a Hyundai tenta levar aos seus motoristas, tanto em mecânica quanto em design, aerodinâmica, e economia. (Foto: www.autoblog.com)

Mas é só de design que é feito o Elantra?

Sabemos que quem quer um carro como o Elantra não está procurando um carro básico. Só que também, gastar uma fortuna em um sedã de luxo não é o ideal. Entra então a proposta do Elantra.

A proposta de design fluídico faz com que o Elantra tente oferecer um equilíbrio ideal entre luxo, conforto, design, tecnologia, e segurança. A estabilidade do veículo merece um destaque especial, e é uma característica da qual todos os carros da Hyundai podem ter orgulho.

Já na confiabilidade, podemos citar a excelente mecânica e elétrica dos carros da Hyundai, que tem peças e manutenção barata, além de serem carros que estragam muito pouco.

Instrumentos, tecnologia de ponta, e um bom acabamento interior. Dá só uma olhada no visual interno do Elantra:

Qualidades do interior do Elantra

A parte interna do Elantra é a que mais merece destaque, seja pela tecnologia agregada, pelo luxo das partes, ou pelo design muito bem feito. (Foto: www.normreeveshyundai.com)

Um pouco menos de espaço nos bancos traseiros, mas nada desconfortável

O teto do Elantra é um pouco baixo nos bancos traseiros, além de ter um pouco menos de espaço interno (proporcionalmente) do que outros veículos da Hyundai. Mas se a proposta é entregar um carro mais equilibrado, com uma aerodinâmica e desempenho em consumo de combustível melhor, por exemplo, algo tem que ser sacrificado para o equilíbrio. E um pouco do espaço interno foi exatamente o escolhido.

Por que o Hyundai Elantra é uma boa opção?

Enquanto o Civic evolui para um design mais agressivo, que lembra um SUV compacto, e o Corolla segue um tradicionalismo, o Elantra é o único dos chamados sedãs de luxo que tenta trazer algo original a sua proposta. E consegue entregar, com certeza. Talvez o preço do Elantra deixe muitos decepcionados (as promoções do Elantra compensam bastante o veículo), mas é um custo a se pagar quando se entrega originalidade. Mais importante, reforçamos, o Elantra entrega equilíbrio, o balanço. Uma qualidade que todo homem moderno deve preservar e cultivar.

O que vocês acham do Hyundai Elantra? Será que o equilíbrio do carro é tão relacionado com nosso comportamento? Qual sua opinião?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário