Beleza Masculina

Não há nada demais em ser vaidoso

Dieta ajuda a alcançar a hipertrofia

A hipertrofia é um dos objetivos mais procurados nas academias. Claro que para ficar grande, sarado e com baixo percentual de gordura no corpo, o caminho não é fácil, condições específicas devem ser rigorosamente seguidas pelos treinadores. A tríade descanso, alimentação e exercícios é conhecida por todos os praticantes, pois são essenciais para bons resultados. Neste artigo falaremos especificamente da importância da dieta no treino para hipertrofia.

A hipertrofia muscular é, basicamente, o aumento da massa devido a adaptação das células e órgãos ao terem mais exigência de trabalho. Essa exigência muscular ocorre nos treinos em academias por meio de exercícios anaeróbicos de levantamento de peso com repetições. Uma característica uniforme entre os treinantes da hipertrofia é fazer exercícios sempre com maior peso e menor número de repetições o que aumenta a exigência dos músculos.

Musculação Hipertrofia

Homem malhando na academia

Para um bom resultado do treino é preciso que a dieta do praticante de musculação seja adequada. Assim levar em consideração a reposição dos nutrientes necessários para o músculo é fundamental. Afinal, os treinos tendem a ser cada vez mais pesados, e por isso há um gasto cada vez maior de calorias.

Iniciantes, principalmente, tendem a achar que devem comer pouco ou apenas vegetais para manter o corpo definido. Não caia nessa. Quando você está treinando musculação há um gasto muito grande energia que é preciso ser reposto com a ingestão de calorias por meio, é claro, de alimentos saudáveis. Neste caso, frango grelhado e batata doce, por exemplo, são recomendados. Lembre-se para ganhar massa muscular você precisa consumir mais energia do que você gasta durante o dia.

Dieta Hipertrofia

Músculos hipertrofiados

Para auxilar a alimentação,  os suplementos alimentares, como Whey Protein, BCAA e Maltodextrina, estão sempre presentes na dieta alimentar diária daqueles que almejam conseguir um corpo hipertrofiado. Cada um deles têm sua função específica. Os aminoácidos do tipo BCAA, por exemplo, fazem que com a perca de massa muscular seja menor. Já a Maltrodextrina é ingerida para dar energia nos treinos enquanto o Whey Protein é a proteína consumida pós-treino para ajudar na construção e definição dos músculos.

Listamos algumas dicas que podem ajudar na alimentação. Mas é importante ressaltar que o acompanhamento de um nutricionista é ideal, pois esse profissional vai sugerir uma dieta de acordo com seus objetivos relacionados com seu perfil.

  • Alimentar-se de três em três horas é o ideal para aqueles que almejam a hipertrofia muscular
  • Não deixe de ingerir carboidratos antes do exercícios, pois eles são ricos em glicose que dá rápida energia para o corpo.
  • Logo depois do treino ingira proteínas, são elas as responsáveis peal reconstrução das fibras musculares.
  • Se você não tem atividades muito intensas que excedam 90 minutos de treino muscular, não precisa se preocupar em comer durante o treino. Salvo em casos indicados pelo nutricionista.
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