Como usar cachecol masculino

Em Estética por André M. Coelho

O cachecol masculino é uma peça que confere elegância e sofisticação ao visual, ainda que o homem esteja vestido de maneira casual e informal. Deve ser usado somente nos dias frios, seja no inverno ou outras estações, pois não é algo bonito e confortável usar roupas e acessórios para o frio em um sol escaldante, e vice versa! O cachecol serve para proteger os ombros e o pescoço da friagem. Existe uma variedade de modelos de cachecóis masculinos, com tecidos diferentes, tamanhos, cores, estampas… Várias maneiras de acomodá-lo no corpo e de dar nós. Vejamos como eles podem ser usados e suas principais características:

Leia também

Os tecidos mais comuns de cachecol são os de tricô e o de crochê. Pouca gente sabe a diferença entre eles, que está no tipo de linha e de agulha utilizada. Saiba mais:

Homens que possuem o pescoço mais longo e fino podem usar o cachecol de linha mais grossa e mais volumoso. Homens com pescoço mais grosso e curto devem optar pelo cachecol mais fino e menos volumoso. As cores podem ser variadas, compor um visual mais sóbrio ou mais descontraído. Opte pelas cores escuras quando a ocasião é mais formal, sendo liberado o colorido e as estampas quando a ocasião for informal. Cachecol xadrês, com listras e com detalhes na ponta descontraem o look.

Como usar cachecol masculino

Dicas de cachecol masculino

Os modos de usar o cachecol são diversos, apresentamos aqui basicamente 3:

  1. Você pode cruzar o cachecol no pescoço e deixar duas pontas compridas na frente, ambas com tamanho diferente.
  2. Você pode cruzar o cachecol no pescoço e deixar as duas pontas para trás, apoiadas nos ombros,
  3. Você pode utilizar o cachecol dando um nó na frente. Basta dobrá-lo ao meio, colocar no pescoço e passar as pontas pela fenda que fica no meio da dobra.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário