Como saber o seu tipo de pele?

Em Estética por André M. Coelho

A pele de todo mundo é normal para eles mesmos, mas para cuidar de tipos de pele diferentes, agrupamos tipos diferentes em algumas categorias de pele. Determinar o seu tipo de pele é um importante primeiro passo para saber como tratar a sua pele, que produtos usar e como ter uma pele perfeita. E aqui, damos as dicas específicas para homens saberem como descobrir seus tipos específicos de pele e poderem cuidar melhor dela.

Lave o rosto

Lave com um detergente suave e seque. Remova qualquer produto químico de seu rosto, tal como um filtro solar ou hidratante. Isto limpa os óleos e sujeira que podem ter acumulado durante o dia, dando a sua pele um novo começo. Não lave excessivamente, no entanto.

Leia também

Espere uma hora

Durante esse tempo, sua pele deve retornar ao seu estado natural às características que vão determinar o seu tipo de pele. Aja normalmente e, por favor, não toque em seu rosto.

Enxugue o rosto com um lenço

Preste atenção principalmente para a ‘Zona T’: a área da testa e do nariz.

Determine o seu tipo de pele

Ela cai em quatro tipos: normal, oleosa, seca e mista.

Tipos de pele masculina

Na foto, um guia pequeno e instrutivo sobre os tipos de pele que você pode ter. (Foto: www.blacklapel.com)

Saiba quais os problemas que a sua pele pode ter

Normalmente existem duas categorias de “problema” que a sua pele pode se enquadrar, bem como o seu tipo de pele. Estas duas categorias são:

Sua pele é parte de você

Ela pode ser afetada pelo seu ambiente, os produtos que você usa, os níveis de estresse, dieta, estilo de vida e muito mais. Esses fatores podem fazer o seu tipo de pele a flutuar, de modo manter isso em mente.

Beba mais água!

Sua pele vai produzir mais óleo se estiver desidratado para se manter lubrificada.

Cuidados hormonais!

Durante a puberdade todo o seu corpo leva um golpe com fúria níveis hormonais. O que afeta a pele também.

Saúde sempre!

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para a sua pele é se manter saudável, com boa dieta e a prática de exercícios físicos.

Cuidados com as confusões!

Há uma grande diferença em um tipo de pele oleosa e uma condição de pele oleosa. Tratar um tipo normal da pele que tem uma condição oleosa, com produtos feitos para tipos de pele oleosa pode criar problemas. Visite um spa ou escola que tem esteticistas (não cosmetologistas) para o tratamento facial e deixe-os fazer uma análise de pele para descobrir exatamente o tipo de pele, (com base apenas no tamanho do folículo) ou condições que você enfrentando. Ou, seja mais específico, se consultando com um dermatologista. Todo conhecimento pode te ajudar a ter uma pele mais saudável e bonita.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário