Como estilizar seu cabelo sem exageros?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Cabelos podem ser seu cartão de entrada par ao sucesso ou o buraco para o fracasso estético. Por isso, alguns mandamentos na hora de estilizar seus cabelos são essenciais para conseguir o melhor resultado estético possível, mantendo assim uma beleza mais natural e masculina.

Look vintage

Mantenha o cabelo longo e suave através do topo e bem cônico para os lados e para trás, vestindo-o ligeiramente entreaberto para o lado. Isto vai muito bem com as características faciais afiados para adicionar suavidade, mas ainda mantêm um pouco de agudo.

Leia também

Bagunçado moderno

Mantenha a textura através do topo, mas a mantenha afiada e curta nas laterais. Bem-aventurado é aquele que pede um corte limpo em torno das orelhas.

Mantenha a espessura

Quando o cabelo fino fica muito curto você começa a ver o couro cabeludo. Mantenha um dedo de comprimento nos lados atrás para manter a textura grossa. Evite o uso de aparelhos e itens para afinar seus cabelos: eles são ferramentas do diabo!

Pronto para a praia

Lembre-se do dia de surf e mantê-lo santo. Se você quiser um look mais natural de verão, mantenha algum comprimento e textura nos lados, mas se livre do “bruto”, mantendo-o um pouco mais através do topo dos cabelos.

Estilização de cabelos como diferencial

Você não precisa ser o David Beckham para ter um cabelo estiloso e que se destaca no meio da multidão, sem exagerar. (Foto: cooleasyhairstyles.com)

Espírito Clint Eastwood e Chuck Norris

Honre seu queixo. Se o seu rosto é redondo, faça um cabelo de forma quadrada, bordas afiadas e não deixe muito curto. Isto vai dar ao rosto uma aparência mais esculpida e máscula.

Pese e veja

Mesmo quando o seu cabelo recém-cortado rapidamente torna-se impossível de gerir, não mate seu cabeleireiro. Se ficar muito pesado, peça para ter o peso tirado em vez de comprimento, sempre mantendo um pouco mais apertado nas laterais e ao redor das orelhas. Na verdade, este é o caminho justo para o comprimento gerenciável.

Cabeça chata

Não vá ao cabeleireiro de outro homem só porque você não pode dar uma boa forma para sua coroa. Dê ao seu barbeiro uma segunda chance e peça para manter o cabelo mais longo para evitar uma cabeça chata. Isto irá adicionar mais forma àqueles com cabeças quadradas.

Cresça devagar

Não furtarás uma tesoura para cortar o seu próprio cabelo. Se o seu cabelo estilizado cresce em duas semanas, procure o seu cabeleireiro e peça-lhe para ter mais peso retirado, especialmente em torno das têmporas, e conicidade mais apertada no pescoço.

Prazer da tarde

Se o seu principal problema é a forma como o seu cabelo está na parte da tarde, verifique se é isso que outras pessoas também enxergam. Vale aqui pensar e vestir-se com a sua aparência atual em mente ou como seu cabelo se muda durante o dia, para que suas roupas complemente os “diferentes cortes e estilizações do dia”.

Dicas finais

Não minta ao seu barbeiro/cabeleireiro para evitar que problemas continuem. Pense nisso como feedback. Deixe uma dica, se você estiver satisfeito e ele vai se lembrar para recriar isso na próxima vez. Mas não tenha medo de discutir o que você não gosta: cabeleireiros são profissionais e provavelmente podem resolver o problema em minutos. Os mansos e calados não herdarão a terra. Apenas os cortes de cabelo ruins.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário