Cabelos crespos – estilo em primeiro lugar

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Qualquer corte de cabelo depende principalmente do estilo que a pessoa quer imprimir à sua personalidade. Para quem tem cabelos crespos não é diferente. Essa decisão deve ser pensada se imaginando qual reação o corte de cabelo irá causar. Felizmente hoje, com as novas tecnologias, não existem barreiras para quem quer adotar um corte de cabelo, seja ele crespo, liso, ou cacheado.

Um das opções mais usadas pelos homens com cabelo crespo é o corte bem curtinho, transparecendo o rosto e exibindo um estilo seco, direto e sério. É o tradicional, que determina uma imagem máscula e sedutora. As mulheres normalmente gostam do corte curto, principalmente se o homem tiver um rosto bem modelado que aparece mais com uma quantidade menor de cabelo.

Leia também

Cortes masculinos

Estilo é o mais importante

Outro corte masculino para cabelo crespo que vem sendo bastante usado, principalmente entre jogados de futebol, são as famosas trancinhas, que puxam o cabelo para trás e reduzem consideravelmente o seu volume. Esse corte indica uma personalidade ousada, moderna e divertida. Mulheres que preferem homens descontraídos, certamente se encantarão com esse modelo.

Um estilo bastante usado também nos dias de hoje é o cabelo no tamanho médio, entre o black power e o curto, ideal para quem quer transparecer uma imagem descolada, menos apegada a vaidades. Mas o que acontece é justamente o contrário, pois a opção de deixá-lo aparentemente desarrumado, requer algum tempo para mexer nos cachos.

Embora nem tão em moda como em outros tempos, raspar também pode ser uma opção. A outra opção, essa bastante em evidência, são os cabelos crespos transformados em moicano. Qualquer um pode fazer esse corte, mas para quem tem cabelo crespo é uma opção estilosa a mais, pois eles tendem a ficar em pé com maior facilidade.

Como foi dito a respeito das tecnologias, há também saída para quem tem cabelo crespo mas quer mudá-lo. As máquinas de alisamento estão cada dia melhores e apresentam resultados continuamente satisfatórios. Pode-se mudar até a identidade do cabelo. Independente da escolha que você for fazer, o importante a pensar é sempre como você vai se sentir, pois o cabelo é parte importante da nossa personalidade.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário