Bepantol nos cabelos?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Muitos sites de beleza feminina já descobriram e estão em polvorosa com o tratamento para os cabelos feito com Bepantol. Isso mesmo, aquela pomada utilizada para assaduras de bebês, queimaduras e cicatrização de tatuagens! Mas não é a pomada que é utilizada e sim a solução líquida do produto, igualmente vendida em farmácias. Mas a pergunta continua, o que esse produto tem a ver com os cabelos? O principal componente da sua fórmula é o Dexpantenol, um nome familiar se retiramos o “Dex”. O (Dex)pantenol é uma substância hidratante utilizada por muitas indústrias de produtos para o cabelo… E dá nome ao shampoo Pantene, por exemplo. Um outro nome para o dexpantenol é também a vitamina B5,  que converte açúcar em energia nas células, e pode ser encontrada na natureza concentrada no salmão, no fígado, nas leveduras e em alguns vegetais.

Leia também

Bepantol para os cabelos

Usar bepantol nos cabelos

Na pele e nos cabelos a vitamina B5 tem um papel importantíssimo, atuando em:

No produto Bepantol a taxa de vitamina B5 vem numa taxa de 5%, enquanto nos shampoos e condicionadores a sua taxa é de 2%. Assim, você pode calibrar o seu shampooo ou o seu condicionador com o Bepantol, mas nada sem medidas!

Siga essas dicas:

  1. Lave os cabelos como de costume, com o seu shampoo anti-caspa ou qualquer outro.
  2. Misture 5ml de Bepantol líquido com 3 colheres (sopa) de um creme/máscara de tratamento (pode ser qualquer creme)
  3. Deixe no cabelo por 40min.
  4. Enxague e pronto. Seu cabelo estará completamente hidratado.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Um comentário para: “Bepantol nos cabelos?”

  • Thiago Henrique

    Gostei!, então ao invés de comprar ampôla de vitamina E e misturar com o creme de hidratação, eu posso estar substituindo pelo Bepantol?

    Responder

Deixe um comentário